Home / Preço / Até 30 reais / Restaurante Yakitori Mizusaka – a tradição da anchova grelhada

Restaurante Yakitori Mizusaka – a tradição da anchova grelhada

Boa noite gente,

Um dos restaurantes japoneses que mais frequento durante o almoço é, sem dúvida nenhuma, o Yakitori Mizusaka!

Absolutamente tradicional, o dono fica responsável pelos sashimis e peixes grelhados, enquanto a dona cuida do caixa. Ainda há uma cozinha que não para em nenhum segundo, preparando cumbucas atrás de cumbucas de comida para os clientes que chegam sem parar.

Localiza-se na galeria Ouro Branco, no cruzamento da Avenida Brigadeiro Luis Antonio com a Avenida Paulista e com a Manoel da Nóbrega.

Chegue e dê uma olhada no cardápio, de um lado japonês, do outro em português. Possuem muitas opções, umas 20, desde Lamen, até tempurá de camarão (ebiten). Eu já pedi muito o guioza, mas me rendi a anchova, ou como dizem por aí, “enchova”. O peixe vem muito bem grelhado e condimentado, o dono do restaurante grelha eles na sua frente (caso você sente no balcão), enfiando os pedaços de peixe, recém temperados, em espetos que vão direto pra churrasqueira.

Enquanto isso te servem os outros pratos, todos muito gostosos, uma saladinha com tomate cereja, alface entre outras coisas. Também é servido 6 fatias de sashimi, sempre 3 de salmão e 3 de algum outro peixe, geralmente atum ou o peixe serra.

O delicioso chá verde é cortesia, aliás, como deveria ser em todo restaurante japonês, nesses locais nem tenho coragem de pedir outra bebida! Sigo as tradições! O almoço vai de 20 reais mais ou menos para a Anchova e acompanhamentos até uns 35 reais para os camarões empanados com acompanhamentos.

Bom fica a dica, recomendo muito este local, não deixem de ir. Ah! De sobremesa sempre tem uma fruta, geralmente melancia ou melão!

Caso deseje que seu restaurante também seja analisado, envie email para contato@gourmetsan.com!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*