Visitando um amigo no Mai Sushi: Chefe Paulo Uehara

Oi gente, tudo bem?

Sabe o que eu ganhei de mais valioso em todos esses 6-7 anos de Gourmet San? As pessoas que conheci! Foram tantos sushimen, sushichefes, donos de restaurante, garçons, maitres, pessoas incríveis e que compartilharam muito de sua paixão pela culinária japonesa e também conhecimento.

Uma dessas pessoas é o Paulo Uehara! Chefe que trabalhou por anos no Sushibar do Hotel 5 Estrelas Renaissance ali na Al Santos, ponto chique, clientes finos! Depois mudou um pouco de ares e foi para o Sushi Kai, onde o conheci! E agora ele está ali pertinho, na Lapa ainda, no Mai Sushi!

Assim que fiquei sabendo fui visitá-lo!

O Mai Sushi fica na Rua Pio XI, 98, na Lapa, tel  (11)-3641-3545 (http://maisushi.com.br). Região super residencial da Lapa e bem tranquila para um bom jantar, o Mai tem vagas na frente para facilitar!

Dentro o ambiente é de tamanho pequeno pra médio, o que eu particularmente gosto, afinal rodízios com ambientes muitos grande geram a enorme possibilidade do sushibar e cozinha serem massacrados por pedidos.

Cheguei cedo, 18h45-19h, era feriado no meio da semana, e afinal, o que eu queria era bater um papo de boa com o Paulo!  Sentei no balcão, mas não recomendo, a não ser que você esteja sozinho ou no máximo com mais 1 pessoa que goste muito de balcão, digo isso pois não há um espaço propriamente dito pro balcão, é um espaço que eles separaram apenas.

Bom, mas vamos falar de comida?

Eu resolvi correr lá pro Mai Sushi pois eu fiquei sabendo que o Paulo tinha conseguido um pedaço de atum mais gordo e fui conferir, vale a pena lembrar que não é sempre que tem,ok?

Bom, vamos lá, vejam abaixo:

Mai Sushi Chefe Paulo Uehara

Acima vocês também podem ver nigiris de polvo e barriga de salmão e também claro o sushichefe Paulo! Algo notável sobre o Paulo é sua paixão pela comida japonesa feita corretamente, ele sempre se esforça ao máximo para oferecer o que ele tem de melhor e feito da maneira correta.

Um bom exemplo é o tekkamaki abaixo, que ele deixou o atum marinando no shoyu durante um período, simplesmente delicioso!
Mai Sushi Chefe Paulo Unhara tekkamaki

Abaixo duas versão de sushi com maionese apimentada que o Paulo faz para o público que ama rodízio com jow de salmão com maionese, recomendo a todos vocês!

Mai Sushi Chefe Paulo Unhara sushis

Mais 3 duplas de nigiris, de peixe branco maçarico com esmero, salmão com cebolinha e camarão:

screen-shot-2016-12-10-at-3-28-38-pm

Abaixo, pra mim, o campeão da noite, o nigiri sushi de barriga de salmão, dando um caldo na grande maioria dos restaurantes granfinos da cidade, claro que foi um mix da qualidade do peixe e das habilidades do Paulo. MAs vejam só esse salmão que gordinha, estava incrível!Mai Sushi Chefe Paulo Unhara sushi salmão barriga

E pra finalizar outro clássico do Chefe Paulo, o nigiri de salmão skim que ele FAZ NA HORA, e sai quentinho, não tem páreo pra ninguém:Mai Sushi Chefe Paulo Unhara sushi salmão skim

Bom, essa foi minha experiência revendo o Paulo e o visitando em seu novo local de trabalho, o Mai Sushi. Ah aliás, o rodízio sai por uns 70 reais se não me engano!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *