Home / Curiosidades sobre sushi / Vídeo com incrível sequência de sushis. Não perca!

Vídeo com incrível sequência de sushis. Não perca!

Recentemente voltei a pesquisar mais vídeos de sushi no Youtube…

Não sei se já disse aqui antes, mas há vídeos muito bons disponíveis, porém os melhores são os vídeos japoneses, me refiro aos com quase tudo escrito em japonês mesmo, onde você não entende os textos, apenas as imagens. É a linguagem universal da gastronomia, não importa de onde você seja, todos sentem o mesmo.

Faz um ano mais ou menos que eu descobri esse caminho para as mais incríveis fontes de imagens da gastronomia japonesa e mais especificamente sobre sushi. Hoje este post é dedicado a uma destas relíquias, o vídeo “NIGIRI”, uma sequência de 30 minutos de nigiris (nigirizushi), a forma mais clássica e tradicional de sushi.

Utilizando a ferramenta de tradução do Chrome descobri que se trata da parte de um documentário japonês sobre sushi, onde Peter Frankl, o convidado, se reune com o Sushi Chef Nakamura Roppongi. O nome traduzido do documentário é “O Caminho” e a idéia é apresentar o sushi japonês ao mundo. Bem similar ao famosíssimo Jiro Dreams of Sushi, o qual já tanto falamos neste blog e inclusive disponibilizamos até link para assistí-lo.  Mas hoje o documentário é outro. Acompanhe a incrível sequência de nigiris:

Eae, gostou? Compartilhe!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Helaine Ferreira Santolia Cancela

    Boa noite, gostaria de saber a quantidade exata para fazer a massinha do tempurá! Grata, Helaine

    • Oi Helaine!

      Achei que tinha te respondido porém não vejo a resposta aqui! A mistura para o tempurá é no olho mesmo, faça até ela fica bem grudenta mas não dura, ok?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*