Um farto almoço de sábado no buffet do Hideki Pinheiros

Olá a todos!

Fazia muito mas muito tempo que eu não ia ao Hideki! Um tempo atrás, quando eu trabalhava mais próximo ao Hideki que fica localizado na R. dos Pinheiros, 70 – Pinheiros, São Paulo, Telefone:(11) 3086-0685, cheguei a ir algumas vezes para o delicioso e completo buffet que eles oferecem no almoço e uma vez também provei o rodízio que acaba sendo um pouco caro demais (+ de 90 reais!)

Eu estava passeando com minha companheira pelo bairro de Pinheiros e queríamos comer um bom sushi, não estávamos no pique de algo caro, bom porém em pouca quantidade, como o Tanuki, nem em algo tão ruinzinho como aqueles rodízios mais simples…Pensamos logo no Mori, porém já vamos lá com bastante frequência, então lembramos de 2 buffets ótimos de almoço, o Yashiro e o Hideki! O primeiro sai por 65,00 e o segundo por 75,00. Sim o Hideki é mais carinho mesmo, porém eu acho que o buffet é um pouco mais organizado e apresentável. Outro motivo é que eu sempre sempre falei do Hideki e nunca a tinha levado lá ainda!

Chegamos cedo, 12h30, e já estava bem cheinho até! Sentamos na parte do salão que fica perto do imenso balcão que o restaurante possui. O sistema não tem segredo, você pega um prato, um pegador de metal e percorre os pratos frios (sushis, sashimis, enrolados, carpaccios) e também os quentes (guioza, tempurás, bolinhos, grelhados etc) e retorna para sua mesa.

Eu, como sempre, pedi um bancha (chá cortesia), minha companheira pediu um suco delicioso e que sempre tomamos, um de abacaxi com hortelã, porém a grande surpresa veio na conta: 10 reais! EXATAMENTE , 10 reais um suco, e não to falando de uma jarra e sim de um copo, absolutamente ridículo Hideki…

Bom, mas vamos ao buffet e os pratos que fiz! Geralmente faço 3 pratos em buffets e desta vez não foi diferente, porém o último foi pequeno demais e não teria nada de diferente, então segue abaixo os meus 2 primeiros pratos =)

Primeiro:

Para começar, vamos falar dos pontos bem altos: ostra gigantesca e deliciosa, os tempurás de camarão super bem temperados, quentinhos e crocantes (sempre me pergunto qual o segredo para tempurás assim!). Além disso, os gunkan de ovas também estavam deliciosos.

A variedade de sashimis é incrível, realmente mais de 6-7 opções e todos bons, sobretudo os de atum e polvo (super macio).

O único ponto baixo vem agora, o arroz dos nigiris estavam frios demais! O Hideki tem a ótima iniciativa de colocar as bandejas de sashimi sobre uma camada de gelo (para ele ficar fresco por mais tempo), porém colocaram também as bandejas de nigiri, o que é um erro. Qualquer pessoa que conhece um pouco mais de comida japonesa sabe que a temperatura do arroz tem de ser ambiente e não fria. Porém a variedade de nigiris é tão boa quanto a de nigiris, se não melhor, recomendo!

Vamos ao segundo prato:

Como vocês podem ver não resisti e peguei um repeteco da ostra, do tempurá de camarão (que tinha acabado de sair), do gunkan de ovas, do baterá entre outros.

De novidade, tive de pegar o guioza, que minha companheira super especialista em guiozas disse que era um dos melhores que ela já tinha comido, e realmente estava demais! Peguei também um pouco de uma lula e de shimeji, que vocês podem ver ao lado do guioza, ambos muito bons mesmo.

Nesta foto vale a pena notar o sashimi de atum, cortado na perpendicular, perfeição. Isso mostra que os sushimans do Hideki tratam o sushi do buffet da mesma forma que numa refeição a la carte!

Bom, foi isso gente, almoçar num buffet como esse sempre vale a pena, comida de alto nível, incrível variedade, fartura, bom serviço. O único ponto realmente negativo foi o preço do suco, 10 reais é um assalto. Claro que 75 também não é barato, de verdade, a melhor opção seria eu comer o buffet por 75 e a minha companheira pedir a la carte, como um tirashi, teria valido mais apenas!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

2 respostas para “Um farto almoço de sábado no buffet do Hideki Pinheiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *