Olá a todos, mais uma review aqui no Gourmet San =)
Caminhando pela Vila Madalena num domingo de sol, eu e minha companheira resolvemos ir até o Tanuki para um almoço! Fazia muito, mas muito tempo que eu não ia ao Tanuki, para vocês terem uma referência de tempo, o primeiro post da história do Gourmet San foi justamente sobre este restaurante! O Tanuki fica na Rua Jericó, 287 (www.tanukisushi.com.br)
Chegamos e como esperado não estava nada vazio, a maioria das mesas ocupadas, porém o balcão tinha alguns espaços livres, graças a Deus, bem em frente ao veterano sushiman Paulinho. Fiquei feliz, inclsuive por estar num ambiente fresquinho, já que do lado de fora estava mais de 30 graus!
Antes de decidirmos o que comer já nos serviram a entradinha, muito boa mesmo, o peixe marinado estava bem temperado, em alguns pontos um pouco fibroso, mas nada demais, como eu disse, servido com alga e mais alguns condimentos. Terminamos rapidinho, deu até vontade de pedir mais!
Decidimos não ir direto para os sushis e pedimos uma clássica entrada, guiozas! Claro que estando num restaurante tradicional então eu não esperava um guioza frito, mas o Tanuki me surpreendeu! Serviram guiozas absolutamente únicos e deliciosos, e tenho quase 100% de certeza que eles foram feitos ali mesmo, na cozinha do restaurante. Digo isso pois a massinha era super delicada e e possuía aspectos de terem sido finalizados em mãos, com rebarbas. Vejam abaixo!
Realmente estavam demais, acho que, junto com os guiozas do Sushi Guen e do Nozomi, talvez sejam os melhores guiozas que já comi em restaurantes japoneses!
Seguindo, não sabíamos o que pedir, o cardápio do Tanuki possui muitas opções, mas resolvemos apostar no forte deles, os sushis! Escolhemos um combinado que não me lembro o nome agora, mas custava 109 reais e vinha com um mix de nigiris e uramakis!
Pedimos diretamente para os sushimans no balcão e depois de um tempinho nos serviram este maravilhoso combinado:
Não tem nem o que falar, nigiris de tamanhos perfeitos, variedade mais do que satisfatória e ainda uramakis de peixe prego, os sushimans do Tanuki trabalham com o peixe prego como poucos. Todos nigiris estavam ótimos, o pessoal lá gosta de servir bem, vejam sushis de lula com shissô, carapau, polvo, camarões caprichados, além dos clássicos salmão e atum, e mais um especial que foi o ponto alto para mim.
Este ponto alto, sem dúvida foram os sushis de peixe prego com foie gras de peixe sapo, simplesmente delicioso, não tem como negar, é um acerto com nota maior!
Confesso que quando nos serviram este combinado, a gula me fez achar que seria pouco, mas não foi não, todo almoço foi na medida para duas pessoas. Lembrando que num restaurante japonês tradicional, a relação qualidade x quantidade geralmente se tende para a primeira.
Apenas para finalizar, pedi uma duplinha de sushis de tamago, omelete japonês.
Ele estava ok, talvez tenha sido o ponto baixo do almoço e acabou pesando no final da conta.
Resumindo, foi uma experiência ótima de almoço, sem dúvida dá vontade de voltar sempre e sempre, a equipe é ótima, a comida é sensacional e a localização é uma delícia para depois passear pela Vila Madalena. O valor total com bebidas saiu uns 80 reais por pessoa.
Fica a super dica.
Abraços
Gourmet San