Oi pessoal, tudo bom?
Escrevi uma review de um restaurante que eu só tinha ido uma única vez, mas acho que merecia uma segunda visita e em breve uma terceira! Na sexta-feira do dia 15 de novembro (feriado) eu estava trabalhando com mais alguns colegas e no horário de almoço decidimos ia ao Sassá Sushi, localizado na R. Horácio Láfer, 640 São Paulo, 04538-083 (11) 3078-4538 (www.sassasushi.com.br/)!
Já fui lá uma vez, um tempo atrás num jantar! Gostei bastante e senti que é o tipo de restaurante que não tem muito medo de trazer novidades! Leiam aqui minha primeira visita que foi há um bom tempo atrás.
Como era feriado e saímos cedo para almoçar, chegamos por volta das 12h, restaurante vazio! Sentamos e decidimos logo pelo rodízio! Eu até pedi mais informações sobre o Menu Degustação que eles servem, mas fica para a próxima visita, como comentei acima!
Logo falamos para o garçon, um senhor baixinho e mais velho que poderia trazer tudo, ou quase tudo, pois estávamos em dia de trabalho, assim como ele, ahaha, e precisávamos voltar no máximo em 1h para o escritório! Ele nos perguntou se não tinha problema então alterar um pouco a ordem dos pratos e dissemos que sem problemas! O rodízio do Sassá Sushi sai por 67,00.
O primeiro prato servido foi o clássico ceviche, já presente há um bom tempo nos rodízio de comida japonesa de São Paulo e cada vez mais apreciado num âmbito geral. Eu mesmo já fui em 2 restaurantes especializados em ceviche (cebicherias) que recomendo muito, o Suri, meu favorito, e o La Mar, mais requintado mas não por isso melhor. O ceviche do Sassá estava ok, nada de espetacular, acho que foi o esperado de um rodízio mesmo, se posso dizer um ponto é que o peixe passou um pouquinho do ponto na questão do cozimento!
A seguir chegou também uma porção para cada um de shimeji.
Este não vou negar, estava bem mais ou menos! Estava seco e meio sem gosto, acho que foi feito meio que na correria talvez, já que chegamos cedo. Claro que um shimeji é sempre gostoso, mas não foi daqueles que ao provarmos dizemos: hummmm!!
A seguir, o melhor até então, um prato que já cansei de dier que os restaurantes deveriam apostar e que o Midori faz muito bem: salmão empanado servido com um molho doce apimentado.
É simplesmente uma combinação certeira, é o petisco perfeito eu diria. Os botecos deveriam ficar de olho no que a culinária japonesa tem a oferecer! Bom, não é a toa que vemos izakayas aparecendo (botecos japoneses).
Na sequência das entradas, um prato que já é um clássico ancião, carpaccio de salmão e peixe branco no molho ponzu. O Sassá Sushi preparou um bom prato e o ponzu estava gostoso, apenas a quantidade de molho foi um pouco demais, não precisa ficar uma piscininha, o molho é apenas para dar um toque diferente no sabor.
Não posso esquecer também de uma entrada que só vi até hoje no Sassá Sushi, uma porçãozinha de lula e camarão bem temperada, super refrescante! Parece uma saladinha, pois vem gelada. Acho que é um prato incompleto, sabe quando você sente que falta algo? Acho que talvez algum molho, mas não sei qual, isso deixo a cargo do pessoal do Sassá =)
Neste momento começamos a ficar um pouco preocupados pois já tinha passado um tempo e o combinado não chegava. Demos um toque no garçon e finalmente veio, vejam que beleza:
Tudo estava gostoso, em especial os uramakis com couve frita, os uramakis com salmão por cima com pimenta e creamcheese, os fritos com salmão em cima (na parte de baixo da foto), os jows, o sashimi de polvo e os nigiris de salmão. Fiquei surpreso pela quantidade de polvo servida, muito bom, mas foi o único sashimi que salvou, os de salmão e peixe branco deixaram a desejar e o de atum estava ok, um pouco fininho de mais.
Conversamos com o garçom novamente para pedirmos um novo combinado e fiquei super surpreso com a pró-atividade dele ao dizer que iria pedir uns sushis especiais e com ovas caso nós gostássemos! Claro que sim, nós dissemos, todos já empolgados!
Depois de um tempinho razoável, chegou o combinado (o garçon pediu desculpa pela demora mas defendeu muito bem o restaurante, dizendo que era por que tudo é feito na hora, rápido ele!). Vejam só como saiu no capricho:
Juro que fiquei surpreso quando vieram mais enrolados diferentes, achei fosse ser só balela! Sobretudo esses da parte de baixo, um enrolado de salmão com recheio de couve frita, haha é apelação pura, mas nunca tinha visto neste formato, mandaram bem na criatividade! Além desse, a variedade de jows foi muito bom. Claro que não posso esquecer do jow de ovas que o garçom disse que seria caviar, haha claro que não é caviar, que vem das ovas do esturjão, foi uma ova normal tobiko, mas muito bom mesmo.
No final, infelizmente tivemos que sair meio que correndo pois tínhamos de trabalhar a tarde, eu, assim como meus amigo, até comentamos que ficaríamos lá mais um tempo. O Sassá tem uma boa quantidade de pratos bons e principalmente diversidade de sushis. O valor de 67,00 fica um pouco no limite, vale a pena se te servirem os sushis diferentes que possuem, caso contrário, complica. Pena também que está vamos com pressa, pois no rodízio do Sassá você pode pedir diretamente do cardápio, o que facilita bastante.
Como disse no começo da review, voltarei em breve ao Sassá para o Menu Degustação!
Abraços
Gourmet San