TimeOut dá bola dentro selecionando os 5 melhores sushis de São Paulo

Se existe algo polêmico na internet são as listas que julgam os melhores dentro de uma categoria.

Pela liberdade midiática que a internet traz fica fácil qualquer um criar uma lista e divulgar por aí. Algumas listas trazem consigo análises técnicas e sérias, enquanto outras caem numa área cinzenta, gerando muita dúvida acerca da veracidade e confiabilidade delas. Um mal exemplo em geral são as listas da Vejinha, sempre com análises rasas e que contrariam as escolhas de quem conhece da área.

Falei um pouco sobre a lista de top 10 rodízios de sushi apontada pela Vejinha quando fiz a minha (aqui).

Mas hoje vamos falar de coisa boa. A revista online TimeOut, associada ao Portal IG mandou super numa lista deles, apontando como os 5 melhores sushis de São Paulo o Kinoshita, Hamatyo, Aizomê, Shin Zushi e Jun Sakamoto. Aqui no blog você encontra review de todos eles, basta clicar no nome de cada restaurante.

Se posso fazer uma meta-análise do que a TimeOut escreveu, antes de mais nada o foco do Aizomê e do Kinoshita não são os sushis e sim os pratos, então eles precisavam retocar o título.

Dentre esses, os com foco em sushi mesmo são o Shin, o Jun e o Hamatyo e por incrível que pareça cada um tem um estilo diferente.

O Shin-Zushi é tradicional mas com um toque de criatividade dos sushimans que são craques demais, se não me engano todos possuem experiência no Japão. O restaurante é caro mas se você sentar no balcão e pedir o omakasse de sushi, comerá sushis inigualáveis.

O Jun Sakamoto tem o estilo dele, sushis clássicos com algumas inovações que o acompanham faz anos. Seu ponto alto é que tudo funciona em harmonia: arroz, peixe, preparo, temperos, ambiente. Também é caro, prepare-se para tirar o escorpião do bolso.

Agora vamos ao último, o fantástico Hamatyo, do mestre Yoshida San, talvez o mais clássico sushibar da cidade. É só ele e a esposa, mais ninguém, um par de mesas e o balcão. A nota vai para os sushis extremamente fartos e com cortes generosos, o preço é mais convidativo. O ponto baixo vai para a variedade, a sequência é quase sempre a mesma.

Se pudesse acrescentar um restaurante a essa lista, seria o Sushi Kan, que é chefiado pelo habilidoso Egashira Keisuke (Ex-Shin Zushi), ele faz sushis excepcionais.

E vocês? Já conhecia esses restaurantes?

Qual recomenda? Deixe sua opinião!

Abraços

Gourmet San

Fonte: http://www.timeout.com.br/sao-paulo/restaurantes/features/655/cinco-melhores-sushis-de-sao-paulo

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *