Home / Bairros / Tiger Restaurante – cupom Peixe Urbano

Tiger Restaurante – cupom Peixe Urbano

Olá a todos amantes do peixe cru!

Fazia tempo que o Gourmet San não ia a um restaurante através de um cupom de compra coletiva, mas como o Tiger era um restaurante que sempre chamou a atenção, não perdi a oportunidade! Para quem não sabe, o Tiger é um restaurante que serve tanto comida japonesa como tailandesa, fica na Rua Jacques Félix, 694, tel 3045-2200 (tigerrestaurante.com.br).

Foi um pouco difícil de achar o restaurante na rua, antes havia a imagem do rosto de um tigre iluminado do lado de fora, mas agora ele está escondido. O interior é diferente da maioria dos restaurantes japoneses, os móveis são um pouco mais imponentes, maiores e mais estofados.

Chegamos, entregamos o cupom e como o Gourmet San sempre faz logo pediu a garçonete que pudesse trazer tudo que eles tivessem de mais exótico. Com uma cara muito fechada ela disse que eles não tinham nada de exótico…pensei, ok, aqui já não me surpreenderá com nada em termos de gastronomia japonesa.

No começo foi bem rápido, serviram a clássica saladinha de pepino, a sunomono, o shimeji e um shot de suco de abacaxi com gengibre e no fundo um líquido vermelho que me parecia pimenta! Quem gosta de sabores mais picantes irá gostar, vejam abaixo:

Trouxeram as bebidas também e as entradas clássicas, guioza e harumaki e também bolinhos e trouxinhas de salmão!

Aqui o Tiger mandou bem, o sabor estava ok, mas a apresentação é muito inteligente, colocando todos num recipiente só. As vezes cansa ver os garçons trazendo mil cumbucas e pratinhos pra cada entrada, poxa não custa nada trazer tudo junto desde que bem montado como no Tiger, deem uma olhada:

Após essas entradas começou a demora, logo pensei: pronto, começou o drama do cupom…não vão nos servir bem! De fato, eu acho que a garçonete estava de má vontade conosco, mas um outro garçom, de óculos, prestou um serviço exemplar e se mostrou muito preocupado em nos trazer o primeiro combinado de sushis!

Quanto a qualidade dos sushis não há do que reclamar, peixes frescos e bem fatiados, 4 variedades de peixe já é um número bom. O arroz estava bem temperado, não foi o melhor arroz do mundo, mas acima da média. Algo que vou frisar é realmente o salmão, muito saboroso, com fatias grossas e bem cortadas. Dei uma olhada para os 2 sushimans atrás do balcão e eles tinham cara de que sabiam mesmo o que estavam fazendo.

Nos serviram também a pequena porção de hot rolls abaixo, achei muito pouco…estávamos em 4 na mesa, poxa, 1 para cada um é muito pouco, mas estava gostoso! A casquinha bem crocante, sinal de que tinham acabado de fritar! Com uma massinha bem sequinha.Falando em fritar, neste momento pedimos uma porção de tempurá que não havia vindo, demorou um pouco mais veio.

Os vegetais foram batata doce, abobrinha, berinjela e cebola! Prato muito similar ao irmão de endereço deles, o Kinoshita, que fica na mesma rua, mas mais a frente!

O restaurante quando chegamos estava meio vazio, mas neste momento já estava mais cheio, quase com que todas mesas ocupadas e foi possível ver outras mesas sendo servidas com enrolados muitos diferentes…aí chamei a garçonete e pedi enrolados que nem os que estavam sendo servidos para outros clientes. Ela disse que nao estavam inclusos em nosso rodízio e que não poderia, aí eu perguntei que outro rodízio existia, ela mudou de argumento e disse que ia trazer. Esperamos 15 minutos e nada…

Chamamos o garçom loirinho de óculos novamente e falei pra ele que queríamos aquele prato. Ele disse que não estava incluso em nosso rodízio…e ele soltou a temível construção: “rodízio-peixe urbano”. Ou seja, nós somos clientes diferentes? Nós não merecemos o mesmo? Eu disse a ele que no cupom não estava descrito nada disso e que ele se virasse pra trazer, pra ver com o chefe e tal. Passado alguns minutos, nos trouxeram o prato abaixo:

São enrolados de salmão chamuscados, com shimeji em cima, estava simplesmente maravilhoso, esse prato é dos melhores mesmo, vale a pena! Apenas nota-se para um dos enrolados ter vindo meio que abrindo…

Como a fome ainda não tinha sido saciada, pedimos mais um combinado, que como no primeiro, veio muito bom, manteve-se o padrão. O que eu gostei é que não serviram enrolados de pepino e kani! Pior coisa é querer entuchar isso ao cliente!Agora parem e olhem com atenção no primeiro nigiri de salmão da esquerda e como é possível ver os sulcos no peixe! coisa linda!!!

Depois desse prato não cabia mais nada, apenas…apenas a sobremesa é claro! hahaha

Nisso o Tiger não decepcionou, sobretudo com o tempurá de sorvete! O petit gateau estava normal, já comi muitos melhores. Mas fica a dica, peçam o tempurá de sorvete do Tiger! Além de bonito é muito bem feito e saboroso!

No final, pedimos a conta.

Para minha surpresa negativa, alguns pontos…primeiro, 5 reais um refrigerante!!! Segundo, como esperado, nos cobraram os 10% de cada rodízio, ok, até aí normal, mas no cobraram 10% de um rodízio cujo preço era 41 reais! Esse não foi o mesmo rodízio vendido no Peixe Urbano!

Na promoção estava claro que o valor do cupom era de 82 reais, o que incluía um rodízio e uma sobremesa, ou seja, ou cada sobremesa custa 40 reais ou nos serviram o rodízio de 41 reais e não o de 60 reais como prometido, lamentável e triste, sobretudo por que depois nós conferimos a diferença dos preços dos rodízios deles e realmente o de 60 e poucos seria o que viria com todos os outros enrolados especiais…

Gourmet San lamenta, poderia ter comido coisas novas no Tiger, mas ficou na mesmice…Mais uma vez o cupom de compra coletiva decepcionando…

Fora isso, o Tiger parece ser um restaurante bom para você ir normalmente, claro, sem o cupom…se não, espere um rodízio normal!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*