Home / Bairros / Restaurante Sushi Yassu – buffet de sushi alto nível (FECHADO)

Restaurante Sushi Yassu – buffet de sushi alto nível (FECHADO)

Boa noite seguidores do Gourmet San!!

Hoje lhes escrevo com entusiasmo! Visitei um restaurante japonês tradicional fora de série! Este é o Sushi Yassu (www.sushiyassu.com.br), eles possuem dois enderecos, Rua Manoel da Nóbrega. 199/209 próximo da Av. Paulista, tel (11) 3288-2966 e Rua Tomas Gonzaga. 98 tel (11) 3209-6622, na Liberdade.

Eu visitei o endereço próximo da Av. Paulista, na hora do almoço, o ambiente é grande e dividido em 2! O lado esquerdo é a la carte, com o balcão de sushi, do lado direito fica o buffet, uma sequência longa, muito longa de pratos japoneses!

Eu iria tirar foto do buffet, mas fiquei com vergonha, confesso. Mas posso lhes contar. Você encontrará de tudo, tudo mesmo, desde saladinhas de pepino japoneses (sunomono), missô shiro, passando por outros pratos frios, logo depois começa a imensa variedade de sashimis, desde o tipico salmão, passando por tainha, saint peter, atum, atum gordo e pasmem, atum branco!

Na segunda parte você encontrará sushis (nigiris) e enrolados, inclusive com ovas e camarões. No final os pratos quentes, tem de tudo, shimeji, camarão empanado, tempurá de camarão, hot roll, harumaki, guioza e podem acreditar, tampurá de ostra! Uma maravilha!

Bom, vamos acabar com as “churumelas”, vejam meu prato abaixo!

Os sashimis, começando na esquerda, temos: salmão, polvo, serra, tainha, atum branco, saint peter e atum. Os empanados no centro e parte de baixo são: 2 de camarão, ostra e 2 enrolados. Peguei 3 nigiris, 1 de polvo, 1 de atum gordo e 1 de um peixe branco, que não me recordo, e 1 de salmão skin. Os enrolados na parte de cima a direita são de salmão skin e camarão.

Uma dica para quem vai comer em buffets: não encha o prato logo na primeira vez! O que acontecerá é que você matará toda sua fome logo de cara e ficará com a terrível sensação de que pagou muito por uma refeição rápida!

O valor do buffet não é caro para o que ele oferece, não mesmo! Sai por volta de 56 a 64 reais dependendo do horário que você vai, almoço ou jantar. Comparando com rodízios de sushi acima de 50 reais (que são muitos) sem dúvida vale a pena investir alguns reais a mais e ter uma experiência gastronômica como poucas em São Paulo!

Tudo isso que contei é apenas sobre minha experiência do lado do buffet, o lado do sushibar deve ser tão incrível quanto!

Por favor, visitem o Sushi Yassu quando puderem! Mas comam sem pressa, levem amigos para baterem papo e a refeição render!

Abs,

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Comi no Sushi Yassu da Thomas Gonzaga há algum tempo. Estávamos com fome no dia e chovia bastante, então foi o primeiro lugar que entramos. Escolhemos o rodízio, porém, um dos mais bem atendidos, porém estranho no sabor. Achei que o salmão estava sem ‘frescor’, meio pesado e forte. O shimeji estava bem mergulhado na manteiga, bem ruim mesmo. Em relação ao hotroll estava com gosto de óleo velho. A única coisa que estava razoavelmente gostoso e bem servido foi o joh, que eu creio ter sido salvo pela cebolinha. De resto, familiar, mas não excelente

    • Oi Sarah, tudo bem? Obrigado por postar, mas está cometendo um engano normal, pois já houve 3 Sushi Yassu em São Paulo. Este que era da Manoel da Nóbrega, hoje fechado e que trabalhava apenas com a la carte e um buffet maravilhoso como você pode ver pelas fotos. Este tem uma filial na Liberdade que fica numa rua ao lado da Thomas Gonzaga, que eu fiz o post aqui http://gourmetsan.com.br/2012/03/restaurante-sushi-yassu-paulista-no-bairro-da-liberdade/. Este possui uma parte a la carte boa e um rodízio beemmm mediano, assim da maneira como você descreveu. Inclusive foi por isso que no dia escolhi o Tirashi.

      Porém há um outro Sushi Yassu, que não possui rodízio e é uma casa tradicionalíssima e cara, que eu ainda não tive a oportunidade de ir, mas já ouvi de especialistas que é um dos melhores restaurantes tradicionais japoneses de São Paulo, estou para ir faz um tempo. Ele fica bem perto do outro e geralmente causa confusão.

      Forte abraço

      Gourmet San

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*