Home / Curiosidades sobre sushi / Sushi que brilha no escuro! (Glow in the dark sushi)

Sushi que brilha no escuro! (Glow in the dark sushi)

Olá amantes do sushi!

Olha só a bizarrice que o Gourmet San achou numa versão online da revista Galileu: sushi que brilha no escuro! Sim, mas….como?

O truque por trás dessa “gastronomia maluca” é a utilização do Glowfish, um peixe-zebra geneticamente modificado e fluorescente, que pode ser comprado em lojas de animais. Calma…calma…eu sei que eu ainda não disse onde essa bizarrice está ocorrendo né? Mas você já deve imaginar…é claro que é nos EUA! E está virando mania por lá!

Para explicar o porque de tudo isso, copiarei parte da reportagem da revista Galileu, “Os peixes modificados em laboratório foram originalmente criados para ajudar a detectar poluentes ambientais Ao adicionar um gene natural de fluorescência para o peixe, os cientistas tinham a intenção de criar peixe que brilhava quando os rios tornavam-se contaminados.”

Ou seja, depois de alguém ter a idéia maluca de fazer sushi com estes animais modificados geneticamente,  os peixinhos se tornaram parte de refeições americanas! Existem diversos tons de peixes fluorescentes e acabam por deixar o sushi iluminado!

 

Vejam uma foto dos peixinhos:

 

 

 

 

 

 

Os americanos são bons em muitas coisas…mas vou te dizer, que mal gosto heim!

Primeiro que esses peixes não devem ter um sabor bom, segundo que nem carne direito eles possuem para poder serem fatiados ou manipulados, eles praticamente vão desse jeito para o sushi mesmo!

Tem de ser muito maluco mesmo, o Gourmet San não aprova e por favor, não permitam que o honorável Jiro Ono, do documentário Jiro Dreams of Sushi veja isso, não queremos que ele tenha um ataque do coração!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

One comment

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. eles não tem mais o que inventar né ?!

    capaz de usarem neon na barriga para verem se os peixes ainda estão fluorescentes =P

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*