Home / Bairros / Restaurante Sushi Isao – variedade incrível no buffet de sushi na Liberdade

Restaurante Sushi Isao – variedade incrível no buffet de sushi na Liberdade

Boa tarde gente!

Hoje fui almoçar no sensacional restaurante japonês Sushi Isao, Rua da Glória, 111 (www.sushiisao.com.br). Fica num prédio bem escondido ali na Liberdade. Saindo do metrô homônimo do bairro, é só andar 1 quadra que já está muito perto, no caminho ainda cruzei o lendário Sendai, um dia ainda vou lá.

Bom, você chega e no térreo há a indicação para o Sushi Isao no primeiro andar. Ao entrar você já ve o balcão repleto de opções que você dificilmente encontra em restaurantes japoneses comuns, sobre tudo pelo preço de 60,00 (seg a sex hora do almoço, 70,00 ao jantar e final de semana).

Logo de cara você se depara com enrolados de camarões, ovas, os tradicionais hossomakis, niguiris de salmão, atum, marisco, moluscos, camarão, sashimis variados também, fiquei surpreso com o sashimi de garoupa e com os de salmao e atum levemente chamuscados. E os pratos quentes?? Ahhh os pratos quentes… tempurás variados…inclusive de camarão! macarrão, shimeji, entre outras muitas opções.

Como é buffet e você pode repetir quantas vezes quiser, eu comi 2 pratos cheios! Tudo estava impecável! delicioso! O tempurá de camarão tem um segredo para o tamanho, eles fritam 2 juntos na mesma massinha! Usarei tal truque nos meus homemade shrimp tempura.

Fora todas essas delícias que você não encontra em quase nenhum lugar, ainda há as ostras gigantes!! Sim ostras fazem parte do buffet! Infelizmente não as degustei pois não cabia mais nada dentro de mim e as pessoas que me acompanhavam não eram fãs, e quem come ostras sabe o barulho que se faz para comê-las.

Caso deseje que seu restaurante também seja analisado, envie email para contato@gourmetsan.com!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

4 comments

  1. Gostei muito do blog. Eu e meu marido fizemos curso de comida japonesa, e sempre fazemos reuniões em casa de amigos, pra saborear os pratos da culinária!
    Adorei as dicas de restaurantes. Sempre procuramos ir em novos, pra comer ítens diferentes. Mas nem sempre é algo legal. Já fomos em vários na Liberdade, mas nenhum que fosse tão legal em matéria de sabor… Achei interessante esse post, e certamente iremos provar, assim como o Mori, que você tanto fala!
    Ah! Você saberia algum rodízio que sirva “king crab” ? É tão dificil de achar. Antigamente existia um na Bela Cintra, que era esquema de buffet, porém não existe mais. Não que eu saiba.
    Enfim, parabéns pelos posts!
    Obrigada.

    • Olá Fátima, tudo bom?

      Obrigado por comentar aqui! Então, é assim mesmo, de vez em quando temos experiências que não valem muito a pena né? O Mori Sushi vale a pena sim, mas leia bem os posts para não se decepcionar também, heim! Hahaha.

      Bom, sobre o King Crab, ou centolla, eu te digo que já vi em algum cardápio de restaurante que já visitei, porém não lembro de cabeça agora. Mas King Crab não é fácil né, é uma iguaria por aqui! Eu recomendo você buscar os restaurantes japoneses mais tops de São Paulo: Jun Sakamoto, Kinoshita, Aya, Sushi Lika, Sushi Yassu (da Tomás Gonzaga), Aze Sushi, Sushi Kiyo etc. Entre em contato e pergunte se eles trabalham com isso e quando é a expectativa de receberem!

      Eu já vi um vídeo no youtube de um restaurante que já trabalhou com este ingrediente, veja só: http://www.youtube.com/watch?v=FKJSYxWFpp0&feature=fvsr

      Abs

      Gourmet San

  2. Eu já comi em vários restaurantes aqui citados inclusive Jun Sakamoto … Gostaria de sugerir um na liberdade, fica na rua dos estudantes e se chama JIYUU … ele tem duas honrarias, a primeira ele foi citado numa publicação americana chamada WHERE CHEFS EAT… e ele foi considerado por um site mundial como um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo.
    Lugar simples, pequeno, discreto, mas a qualidade dos peixes e dos pratos é impressionante.
    O sushiman chama-se Mitsuo e o Bruno.
    Peça a anchova negra defumada com aspargos como entrada quente ou a lula recheada (prato quente), se tiver ostras, peça a salada de ostras, os sushis são excelentes incluindo os de omelete de ovo, ou cavalinha marinada, que são de preparos artesanais. Os temakis são crocantes e bem recheados, com pouco arroz, enfim, vale a pena. E pode falar que fui eu que indiquei. Tony pai do Kevin.
    Abs e espero uma avaliação deles aqui.

    • Tony, eu ia hoje na Liberdade seguir a sua dica porém a loja que eu ia no bairro estava fechada, então deixei para a próxima!

      Aí quando fui ver aqui no blog percebi que não tinha aprovado seu comentário, desculpe!

      forte abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*