Home / Bairros / Restaurante Sushi Guen de Mitsuaki Shimizu

Restaurante Sushi Guen de Mitsuaki Shimizu

Boa noite caros  sushizeiros,

O Gourmet San essa semana aproveitou sua hora de almoço para visitar um restaurante que tem muito nome, o Sushi Guen, localizado na R. Manoel da Nóbrega, 76, na galeria Ouro Branco, (11) 3289-5566, ao lado do outro restaurante já comentado aqui neste blog, o Yakitori Mizusaka.

Já havia ouvido de mais de uma pessoa para ir ao Sushi Guen enquanto o experiente, para não chamar de velho, sushiman Sr. Shimizu está na ativa, pois segundo palavras que ouvi, “ele manja muito”!

Sem dúvida nenhuma, cheguei e sentei no balcão bem na frente do Shimizu. O cardápio é bem extenso e um ponto interessantíssimo é que a grande maioria dos pratos possuem fotos! É algo que outros restaurantes deveriam implementar.

Com pouquíssimas opções para 1 pessoa, escolhi 1 combinado para duas pessoas e perguntei ao Sr. Shimizu se poderia pedir metade, ele disse que sim. Abaixo a foto do meu combinado de preço 44 reais:

Super calmo, ele começou a selecionar os peixes, cortou os sashimis, fazer os niguiris e o mais curioso foram os enrolados. Diferente da maioria esmagadora dos restaurantes, ele não pegou enrolados pré feitos e cortou, também não fez um enrolado inteiro e separou o que restou para mais tarde. O Sr. Shimizu pegou um nori, mediu o tamanho que ele achava apropriado, destacou colocou a quantidade de arroz e os pedaços de peixes assimétricos, tudo feito no “achismo” muito confiável de anos fazendo aquilo!

Resultado: sashimis deliciosos, niguiris e enrolados também. A qualidade dos peixes é ótima e o arroz dos melhores que já comi. Recomendo muito este restaurante, sem dúvida não é dos mais baratos e é somente a la carte, mas ele vale a visita!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*