Sushi Boat – variedade, rapidez, bom preço e diversão! (water kaiten sushi boat)

Olá a todos,

Hoje mais um capítulo de minha jornada em São Francisco, CA, em busca dos melhores sushis da cidade norte-americana! Era domingo, final de tarde, já tinha pedalado o dia todo para conhecer a cidade, e tudo que eu queria era uma boa refeição!

Estava por perto da Union Square, lugar famoso e cheio de lojas e restaurantes. Logo pensei: poxa…17h30, acho que vou na Cheesecake Factory! Para quem não sabe a Cheesecake Factory é um restaurante super famoso e que serve diferentes tipos de pratos, todas de excelente nível, e, inclusive, cheecakes! Pois bem, me dirigi ao prédio que a Cheesecake Factory ocupa o terraço no sétimo andar, peguei o elevador e ao chegar, uma surpresa, lugar abarrotado de gente! Me lembrou a 25 de Março (Rua movimentada aqui em São Paulo)! Perguntei quanto tempo demoraria e me disseram que era aproximadamente 1h30! Ta loco, fui embora!

Andando ali pela região movimentada, eu tava disposto a abrir os horizontes e comer onde parecesse mais bacana. Foi quando vi uma placa: Sushi Boat, parecendo algo bem tosquinho…A porta dava para uma escada, o restaurante é subterrâneo! Gostei muito do que vi, um balcão enorme, como uma ilha, sushimans dentro e em volta funcionava um pequeno riozinho, como se fosse o sushi em esteira, mas no lugar este riozinho com barquinhos carregando sushi! Demais! Daí o nome: Sushi Boat. Ele fica localizado na 389 Geary St (entre as Mason St e Powell St) San Francisco, CA.

Nem pensei, apesar de ter algumas mesas, sentei logo no balcão, veja só que legal os barquinhos na correnteza:

O bacana de lugares como esse é que você come no ritmo que quiser, não depende de garçonete nem de mais ninguém, só você mesmo!

Cada pratinho que você pega tem um valor diferente, e bem na minha frente estavam todos os preços certinhos, olha só:

Em restaurantes como esse não tem muito “enrolation” (como diria o Joel Santana), então fui logo pegando os que eu queira comer! Yeah!! Ahh… só uma dica, cria-se automaticamente uma disputa indireta entre você e as outras pessoas sentadas no balcão, pois se você não for ligeiro, talvez alguém pegue o delicioso sushi que você avista, e isso talvez faça você comer rápido demais, então vá com calma e o que te interessar pegue sem vacilar!

Abaixo vocês veem o primeiro pratinho que peguei, uramakis de carangueijo e pepino com ovas em cima. Bem gostoso e contendo 3 unidades foi ótimo para matar a vontade e fome inicial!

Na sequência o clássico que eu sempre como, o uramaki de enguia com avocado e ovas, mas desta vez um pouco mais peculiar, com o avocado fatiado sobre o uramaki. Como sempre, muito bom!

Depois de pegar alguns invetivos, resolvi provar o tekkamaki (enrolado hossomaki de atum). Estava apenas ok, não me impressionei muito…acho que o arroz estava muito gelado talvez.

Em seguida resolvi arriscar um pouco e peguei um uramaki apimentado. Mais precisamente um spicy tuna! Essa gotas em cima do sushi são algum tipo de maionese apimentada. Como sempre, me arrependi, estava apimentado ao extremo e somente com essas pequenas gotinhas! Fica de lição…

Voltei aos clássicos e peguei 2 nigiris de atum para assentar um pouco a boca pegando fogo dos sushis anteriores. Assim como os tekkamakis, esses sushis de atum não me impressionaram tanto, acabei achando que o atum deles talvez não fosse dos melhores.

Mas como eu sempre estou de olho em sushis diferentes, assim que vi esse pratinho peguei do barquinho! 3 uramakis de carangueijo com pepino com coberturas diferentes, o primeiro acho que era enguia, o do meio era meio agressivo, algum vegetal mais ardidinho, mas não muito, e por último atum mesmo. Gostei bastante deste trio!

E para finalizar, nem acreditei quando avistei, um pratinho com nigiri de tamago! isso mesmo! Não esperava que o sushiman fizesse um nigiri tão clássico e que tão poucas pessoas comem. Mas como eu gosto, peguei! Estava muito bom e bem clarinho e fofinho, vejam só. Incrível o fato dele estar melhor do que o badalado Sushi Zone.

Nossa neste ponto já estava super satisfeito mas queria conhecer melhor o restaurante, então pedi o cardápio para a garçonete! Enquanto isso, vejam a pilha dos meus pratinhos:

Hahaha quanto né? Muito bom esse sistema de kaiten sushi, eu gosto muito, pena que em São Paulo os restaurantes assim cobram muito caro e fica inviável!

Voltando ao cardápio…fiquei impressionado com o tamanho dele! Me lembrou o Sushi Yassu Paulista da Liberdade, folhas e mais folhas de enrolados especiais, todos com fotos!

Mas seria muita gulodice pedir qualquer enrolado neste ponto, então me contentei em pedir duas duplas, uma de enguia (unagui) e outra de vieira.

 

E não é que estava bons pra caramba?? Pelo calibre do restaurante eu não estava esperando, não mesmo! A enguia quentinha como deve ser e caprichada, gostei do toque extra com gergelim! Mas o mais impresisonante para mim foi a vieira! Melhor vieira da viagem até então! E foi a primeira vez que vi servirem com o melhor acompanhamento que já provei para vieiras: limão. Exatamente, o limão, seja em raspas ou espremido, faz com que o sabor da vieira fique muito mais proeminente, mandaram bem!

Depois desses nigiris eu estava satisfeitíssimo! Pedi a conta, paguei e parti, feliz da vida, sobretudo por que senti que tinha descoberto uma ótima opção em São Francisco, uma ótima opção que não estava em nenhum guia!

Fica a dica! Achado do Gourmet San!

Abraços!

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *