Shigueru – Combinados insanos de sushi e sashimi e mais!

Olá a todos,

Passei um tempo sem review novas =/ Mas não significa que parei de ir a restaurantes japoneses, mas é claro que não! =)

Então hoje vou aproveitar e fazer um post com uma review combo de duas visitas minhas a um dos meus restaurantes japoneses preferidos, o Shigueru, localizado na Rua Leopoldo Couto de Magalhaes Junior, 275 – Itaim Bibi (http://www.shiguerusushi.com.br/). Eu não minto aqui não e vocês podem confiar em mim, se o restaurante tem muitas reviews minhas é por que eu realmente acho ele uma ótima opção e quero demonstrar todas elas a vocês! Apenas lembrando, ele fica na Rua….

Se tem algo que eu recomendo demais mesmo é sentar no balcão e pedir um combinado, mas sem pressa! Sente, comprimente os sushimans, o próprio Shigueru San, o Ricardo (filho do Shigueru) e os demais, são muito gente fina!

Então primeiro, vamos começar pelo combinado mais “básico” que é o Nami. O combinado Nami está presente em muitas casas japoneses tradicionais e significa “onda” em japonês, ou seja, uma palavra bem relacionada com a cultura japonesa.

O combinado Nami do Shigueru custa entre 40-50 reais, não me lembro direito agora, mas ele é um combinado de nigiris e enrolados hossomakis de atum, os famosos tekkamakis:

Viram que bem combinado com nigiris diferentes e enrolados de atum? Não espere sempre um combinado Nami com nigiris diferentes, é justamente por isso que é bacana conversar com os sushimans antes, perguntar os melhores peixes do dia, pois dessa forma eles percebem no que você está interessado.

Os tekkamakis estavam bons demais, o arroz super bem temperado e o atum picadinho dentro são perfeitos, lembro bem que foi no Aya um dos melhores tekkamakis que já comi e percebi como fazer o simples de forma extraordinária tem muito mérito! Ou seja, em restaurantes tops, mesmo o simples é sensacional. Claro que nada melhor do que combinar esses sushis com um bom shoyu da casa.

Nesta mesma refeição para finalizar eu pedi 3 nigiris: salmão skin, aji (carapau) e lula (ika) por menos de 10 reais cada um.

Não vou negar que eu amo demais o carapau e o de lula! Mas hoje o papo pode surpreender vocês, mas venho falar sobre o nigiri sushi de salmão skin. Não sei por qual motivo, mas eu estava com uma vontade grande de comer este sushi e queria ver como era o salmão skin do Shigueru. Não me arrependi, veio quentinho, crocante e cheio de sabor, acompanhado pelo molho tarê, notem que vieram 3 tirar amarradas ao sushi com uma fitinha de nori!

Seguindo, uma outra experiência que tive no Shigueru e que eu me sentia muito mal eu não compartilhar aqui com vocês, um ultra combinado para 3 pessoas que eu tive a oportunidade de comer num almoço com mais 2 amigos, o nome deste combinado é Tokujo, e vale dizer que ainda existe o Super Tokujo!

O combinado Tokujo custa por volta de uns 200 reais e dá tranquilamente para 3 pessoas, ele vem com uma quantidade bem razoável de sashimis, a diferença é que o sashimi do Shigueru são dos mais generosos que já comi, são nota 10! Também servem nigiris especiais deliciosos e enrolados uramakis e hossomakis:

Aí em cima vocês podem ver os sashimis que foram servidos para nós, 5 tipos diferentes, não tem nem o que dizer, fatias fartas e deliciosas! Mais embaixo os nigiri sushi que foram servido individualmente, então meus amigos receberam unidades iguais. Vale a pena comentar o primeiro sushi da esquerda que é de King Crab e o mais escuro do centro, com uma pimenta biquinho, é um sensacional atum marinado! Perguntei ao Shigueru sobre esse atum, ele relutou em dizer, mas falou que o atum passa umas 24h marinando no shoyu e mais alguns ingredientes como sakê etc! Recomendo, fica bem diferente, e a pimenta biquinho completa o sushi!

Além dos sashimis e dos nigiris o combinado Tokujo acompanha também hossomakis de atum (tekkamakis) e uramakis de salmão! Como eu disse acima, sobre os tekkamakis, enrolados que parecem simples chegam a um outro nível em restaurantes bons. Isso é devido ao conjunto, é óbvio: arroz preparado de forma excepcional, peixe de alto nível e sushimans que sabem o que fazem!

E tem mais! Para finalizar o combinado Tokujo, veio um surpreendente uni temperado na colher, sim, isso mesmo, uma deliciosa ovas de ouriço:

Foi o jeito perfeito de encerrar a refeição! Uni é absolutamente refrescante e tem um sabor muito suave ao meu ver! O único ponto que pode afastar as pessoas de experimentar é a aparência e talvez a textura, mas sem dúvida nenhuma vale a pena.

Mas me digam, gostaram desta review dupla do Gourmet San? Vou parando por aqui se não a vontade de comer sushi será incontrolável e o dinheiro vai embora! Hahaha…

Forte abraço

Gourmet San

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *