Home / Curiosidades sobre sushi / Rui – sushiman mineiro mandando ver na Espanha!
Rui no sushibar!

Rui – sushiman mineiro mandando ver na Espanha!

Olá a todos!

Hoje mais um post que eu julgo muito especial! Ele é fruto de algo inesperado: um contato de além mar! Não é o primeiro post que falo de Rui, sushiman que trabalha na Espanha! Se você segue o blog sem dúvida nenhuma não perdeu o post com fotos de um atum azul gigante o qual foi usado para que ele fizesse sushis e sashimis de dar água na boca. Se não leu o post, veja aqui.

Pois bem, o papo entre o Gourmet San e Rui continuaram e descobri que Rui não é espanhol e sim mineiro, nascido em Ipatinga! Começou a trabalhar no Restaurante Izumi, localizado no Shopping Vale do Aço, junto com um sushiman que veio de Belo Horizonte na época, já que em Ipatinga ainda não tinha restaurante japonês.

Depois de 4 anos Rui conheceu um italiano que queria abrir um restaurante de conceito fusão na Europa! Rui aceitou a proposta e embarcou nessa aventura! Chegou em 2003 ao Restaurante Spago, em Málaga e foi onde ficou por 4 anos. Após esse período ficou um tempo trabalhando em um hotel e em seguida começou a trabalhar no Restaurante Asako ( www.restauranteasako.com), onde teve a oportunidade de trabalhar com sushimans de várias partes do mundo: japonês chileno,húngaro,argentino e brasileiro. E finalmente, depois de 4 anos e meio, trabalha agora há3 meses no Restaurante Tiki  (www.tikirestaurant.es).

E a melhor notícia de todas é que ele planeja em breve abrir o próprio restaurante!!

Rui, como vocês podem perceber, tem uma experiência rica, e está construindo uma sólida carreira! Já teve contato com sushimans de diferentes lugares, que sem dúvida acrescentou muito em seus conhecimentos.

Como pedi, Rui enviou fotos lá de onde trabalha, assim como pratos, o resultado é um show de imagens com sushis bem diferentes dos que temos por aqui, aproveitem:

 

Belo nigiri heim...

 

 

Vejam que o sashimi de atum foi muito bem cortado, se vê isso pelas linhas no peixe!

 

Que cores não é mesmo?? Imagina o sabor!

 

Rui na labuta, será que é um kobe beef ali ??

 

Nigiri sushi de atum gordo (o-toro). Bem generoso heim...

 

Rui no sushibar!

 

Bem diferente do que encontramos por aqui né? Vamos inspirar os sushimans daqui também!

É gente, bom demais né?

Rui, assim que der to indo aí pra Málaga, se prepara! Hahaha…

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*