Home / Curiosidades sobre sushi / Restaurantes japoneses no Restaurant Week SP 2012 (Estadual)

Restaurantes japoneses no Restaurant Week SP 2012 (Estadual)

Olá a todos!

Atenção!! Atenção!! O Restaurant Week SP está chegando! Ele será entre os dias 5 e 18 de março e estará em algumas cidades do Estado de São Paulo! Para ver o calendário anual do evento, clique aqui.

Bom, como já fizemos no post do Restaurant Week Brasília 2012 (para ver o post clique aqui), listaremos a vocês os restaurantes japoneses participantes e o que o Gourmet San acha que pode ser a melhor pedida em cada um deles!

Vejam abaixo a breve análise dos restaurantes japoneses participantes do Restaurant Week São Paulo Estadual 2012:

(todas as fotos foram retiradas do site www.restaurantweek.com.br, para acessar as páginas das promoções, clique no nome do restaurante!)

A&C Suchi
Rua Maria Curupaiti , 212 Santana | São Paulo (11) 2283-5023

almoço: Na entrada vá com o carpaccio de salmão, nunca botei fé em trouxinhas de salmão…rs. Para principal eu escolheria o combinado de sushi…mas se você gosta de peixe em molho, pergunte ao garçom o que ele acha do linguado, deve ser uma boa pedida tb!

Carpaccio de Salmão

jantar: As entradas são as mesmas do almoço…agora de prato principal escolha o combinado de sushi! Eu não gosto muito dos espetinhos japoneses de frango, acho que não combina muito porém é uma boa chance de levar um amigo que não curte peixe cru! =)

Combinado de sushi

Dhaigo Restaurante
Rua Francisca Júlia , 107 Santana | São Paulo (11) 2283-6049

almoço: Não tenha nem dúvidas na entrada, apesar de eu saber que você provavelmente é fã de shimeji (ainda mais com lula), esse prato você come em qualquer lugar, escolha o tartar de salmão com raspas de limão sisciliano e flor de sal, que dá um sabor muito especial aos pratos! Agora fico em dúvida, se você é do tipo que curte um macarrão japonês, vai no somen com tempurá, se não, escolha o combinado de sushi mesmo.

Shogayaki almoço

jantar: Aqui eles apelaram, 3 entradas ótimas, honestamente…Gourmet San não sabe qual pediria…tartar de salmão, ceviche de frutos do mar ou carpaccio de polvo no curry e azeite! Solução? Vá em 3 e peça uma entrada diferente para cada um. De entrada eu pediria o combinado de sushi, os dois outros não me chamaram tanta atenção…carne fatiada no shoyu e tainha grelhada são ok apenas ao meu ver.

Carpaccio de polvo com Curry e azeite

Hideki Sushi
Rua Treze de Maio , 1050 Bela Vista | São Paulo (11) 3283-1833

almoço: Nem pense em pedir a sunomono na entrada, haha saladinha de pepino tem em todo lugar, aproveite e peça o shumai, a trouxinha de carne! De entrada está complicado heim, risoto de shimeji ou tirashi…Eu vou de tirashi! A qualidade dos peixes do Hideki é única, não perca a chance!

Tirashi

jantar: Agora, a noite, há a opção de hossomakis de entrada, é o que eu escolheria eu acho, adicionar alguns sushis nunca é demais! As opções do jantar são praticamente as mesmas, risoto de shimeji ou 12 cortes de sashimi! Como eu disse, complicado! Talvez eu iria de risoto de shimeji pois a noite o Restaurant Week é mais caro, e você pode pedir depois sashimis a la carte pro sushiman!

Risoto de cogumelo Shimeji acompanhado de Teppan de Peixe

Hikouki Sushi – Congonhas
Rua Baronesa de bela Vista , 663 Campo Belo | São Paulo (11) 5093-1145

almoço: Outro restaurante oferecendo shimeji de entrada! Eu não pediria…sem dúvida iria no salmão citrino, parece interessante, mas claro, se tiver com mais alguém, peça cada um uma entrada! De entrada, nada de combinados de sushi! O loco, que coragem Hikouki! 2 macarrões, talharim japonês ou yakissoba, ambos com frutos do mar, não irei opinar aqui, já que não sou especialista em massas japonesas, Gourmet San é sincero.

 

jantar: A noite, novamente shimeji, esqueça-o, hahaha escolha a lula recheada! Vale a pena! De prato principal, nem pense, escolha o combinado de sushi que parece bem caprichado mesmo, a outra opção é teppan, acho que não é a ocasião…existem restaurantes especializados nisso, e jantar é hora de sushi!

 

Kabuki
Rua Girassol , 384 Vila Madalena | São Paulo (11) 3812-2921

jantar apenas: Na entrada Gourmet San escolheria os tiraditos e nigiris de salmão no maracujá e crispi de batata doce, já comi sushis semelhantes, são bons, e a outra opção é uma salada com shimeji…nada demais. De prato principal 15 peças de sushi que deve, ser caprichadas ou uma peça de filet mignon shogayaki, complicado heim…Antes de pedir eu me informaria com o garçom e sushiman como são esses sushis, se forem bons, ok, se foram meia boca peça o filet mignon!

Sushis Week ( seleção de sushis diferenciados)

Keeki

Rua Garibaldi , 1561 Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto (16) 3941-0019

jantar apenas: E agora? De entrada yakissoba frutos do mar ou salada do moyashi, o delicioso broto de feijão, aqui também não me intrometerei, mas tenho quase certeza que o yakissoba vencerá esmagadoramente. 3 opções de prato principal, logo de cara esqueça o teppan de salmão, você está indo no Restaurant Week para comer coisas diferentes, hahaha! Escolha uma das duas opções de combinado, a primeira com os sushis pato, pistache, misto e joe grelhado pode ser interessante, se informe com o garçom como são!

Combinado Keeki

Kibo Sushi
Rua Pedroso Alvarenga , 828 Itaim Bibi | São Paulo (11) 2373-7011

jantar apenas: Dentre as duas opções de entrada, eu ficaria com o shimeji na manteiga mais o ika furai! Lula já é uma delícia, ainda empanada com a farinha panko, não perderia essa oportunidade. O restaurante oferece incríveis 5 opções de pratos principais, duas chamam mais minha atenção, o promissor combinado de sushi e sashimi e os pedaços de filet mignon selados! Os outros são os costumeiros yakissoba e teppans.

Kony Sushi Bar
Rua Gomes de Carvalho , 1581 Vila Olímpia | São Paulo (11) 3044-5283

almoço: Eu descartaria o temaki Novo México…escolheria o guioza no vapor ou o temaki salmão super! No jantar, duas opções, como disse nos outros restaurantes, eu não escolheria o macarrão com teppan, iria com o combinado que parece bem interessante, mas para ter certeza, pergunte quantas peças tem!

Combinado de Salmão RW

jantar: 3 opções de entrada, as 3 me parecem boas, eu perguntaria quantas unidades vem de harumaki de camarão, se apenas uma, eu iria com um dos dois temakis, mas provavelmente o Temaki Asia, sem pringles, ahah. No jantar Gourmet San sem dúvida escolheria o combinado, o salmão com molho de maracujá não parece ser a melhor maravilha do mundo…

Temaki América salmão, pringles, abacate cream cheese e cebolinha

Mirai

Av. Presidente Kennedy , 1500 Novo Shopping – Arco 288C Ribeirânia | Riberão Preto (16) 3625-0022

almoço: Entradas bem simples, guioza ou temaki salmão skin, aí é com você, não sei qual escolher mesmo, ambos podem ser muito bons como horríveis. Para prato principal eu escolheria o yakissoba, a outra opção se chama “combinadinho” parece que não irá matar sua fome.

jantar: Duas opções também, shimeji ou temaki de salmão. Eu perguntaria o tamanho da porção de shimeji, se for grande, peça o shimeji. No jantar vá com o combinado também, não confio muito em teppans, sempre me parece que serão pequenos demais.

 

Nakombi – Vl. Olímpia
Rua Pequetita , 170 Vila Olímpia | São Paulo (11) 3845-9911

almoço: Entre a salada com fatias de peixe branco e o mix de entradas (harumaki e guioza), siga a dica do Gourmet San novamente, pergunte quantas unidades das entradas vem…se for apenas uma de cada, vá com a opção da salada com sashimi de peixe branco! Para prato principal. Nos pratos principais dessa vez eu largaria mão do combinado de sushi, primeiro porque só virá 11 unidades, segundo porque o outro prato é de anchova grelhada, vale a pena!

Salada de folhas com legumes crocantes e peixe branco

jantar: Aqui sua chance de comer coisas diferentes, na entrada vá com o ceviche de salmão levemente adocicado e de prato principal escolha o Creme de Kabotchá e nirá com filé grelhado ao molho de pimenta peruana. As outras opções não parecem melhores que essas mais diferentes do dia a dia.

Creme de Kabotchá e nirá com filé grelhado ao molho peruano

Shintori
Al. Campinas , 600 Jardim Paulista | São Paulo (11) 3283-2455

apenas jantar: De entrada, não hesite, dispense a sunomono e escolha o Carpaccio de carne com molho oriental. De prato principal fica mais complicado, pois o Shintori é famoso pela cozinha na chapa! Então escolha o degustação restaurant week ou o sushi misto!

 

Temakeria Doo Doo
Rua Joaquim Floriano , 301 Itaim Bibi | São Paulo (11) 2639-2000

apenas jantar: Kimpirá (Refogado de Gobô – Bardana) ou Shimeji/Shitake puxado na manteiga para entradas, eu escolheria a primeira, é bem boa e a maioria de vocês não conhece eu acho, geralmente é servido em restaurante japoneses tradicionais, como entrada do teishoku. Vá em duas pessoas e peça cada um uma! Para o jantar, escolhe o combinado 7 Cortes de Atum e salmão – Jô ovas de Massagô Black – 4 Nigiris e 1 iguaria!

Agora, depois dessa análise de cada restaurante, corram e façam a reserva de vocês! Geralmente fica tudo bem concorrido!

Abs

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

4 comments

  1. Gourmet, bom dia.

    Se você pudesse ir apenas em 3, qual seria seu top 3?

    • Olá Nicholas! Que bom ver sua participação novamente! Agora o Gourmet San terminou o post com a análise de todos restaurantes. Os 3 que tentarei ir são: Hideki, Kabuki e Shintori! E você? Abraços!

  2. Nicholas Nogueira

    Hideki: é o restaurante que com certeza irei, além de você sempre falar bem, parece estar delicioso o menu.
    Kabuki: 2o opção eu gostei ds nigiris de salmão no maracujá e crispi de batata doce e da peça de filet mignon shogayaki.

    Uma duvida: Por exemplo se eu for no almoço e pagar os 31 reais pelo menu (Entrada, Prato Principal e sobremesa), eu posso pedir sushis, sashimis, shimejis e etc a vontade como se tivesse em um rodizio que estará incluso nos 31 reais?

    • Olá Nicholas!

      Infelizmente você não poderá os pratos como no rodízio, eles virão na porção que já está prometida. Dou uma dica a você, no caso do Hideki você poderá passar vontade pois eles servem um buffet animal! Foi o que aconteceu comigo, fui pela 1a vez pelo RW e depois voltei para o buffet com ostras etc!

      Se você for em algum, depois conte sua experiência! abs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*