Home / Preço / Até 30 reais / Restaurante Yakitori Mizusaka – almoço com salmão grelhado na brasa!

Restaurante Yakitori Mizusaka – almoço com salmão grelhado na brasa!

Bom dia fanáticos por um salmão!

Depois de um bom tempo, o Gourmet San voltou a almoçar no Yakitori Mizusaka, localizado na galeria Ouro Branco, no cruzamento da Avenida Brigadeiro Luis Antonio com a Avenida Paulista e com a Manoel da Nóbrega. Gourmet San já possui uma review sobre este restaurante que é uma ótima opção de almoço na região da Av. Paulista, na primeira ocasião o prato central foi a anchova grelhada, mas desta vez vamos para um campeão, o salmão grelhado, direto das brasas de frente pro balcão!

O que eu gosto desses restaurantes verdadeiramente tradicionais e não super populares (no sentido de famosos) é que o preço quase não aumenta e se aumenta, é justo!

Chegando ao restaurante, ele continua o mesmo (ainda bem!), televisão sintonizada num canal japonês, o Sr. Mizusaka limpando peixes  e preparando filés para a churrasqueira, sua mulher preparando outros pratos e caixa, enquanto os outros funcinonários na cozinha, aberta. Você chega, senta no balcão e escolhe do cardápio português/japonês, as opções vão de R$ 20,00-30,00, o almoço com salmão grelhado sai por R$26,00!

Você não espera quase nada, já vão te servindo o que compõe a refeição enquanto o peixe grelha!

De entrada me serviram uma deliciosa saladinha japonesa de ovo com um vegetal que não me recordo agora, quem identificar, avise ao Gourmet San! Só sei que estava uma delícia mesmo!

A tradicional saladinha de alface, tomate e pepino. No Yakitori eles servem também esse bolinho de carne que é uma delicia, super leve! O tomate cereja estava super doce, incrível! Você só precisa colocar um sal e azeite pois ela não vem temperada!

Esses pratos abaixo vocês já cansaram de ver por aqui, certo? O arroz gohan e a missoshiro com tofu! A sopa de missô eu nunca tomo, mas o gohan faço questão de raspar a cumbuca!

Como todo bom almoço japonês nesse tipo de restaurante, servem também sashimis, geralmente servem salmão e atum! Estavam gostosos, não espetaculares, mas complementam a refeição como um todo, o wasabi estava especialmente ardido!

Em determinado ponto, o salmão ficou pronto e me serviram, os pratos grelhados sempre vem acompanhados com nabo ralado, como vocês podem ver no canto! Para os interessados em como fazer um belo pedaço de salmão assim, aqui vai o que eu consigo absorver apenas olhando: o peixe é limpo (obviamente), cortado em postas inteiras do filé, com aproximadamente um pouco mais de 1 polegada de largura. O sr. Mizusaka usa uns 3 espetos compridos e bem finos, como se fossem palitos de metal de uns 80cm, para espetar o peixe e ganhar firmeza no manuseio, assim ele tempera o peixe com o que eu imagino ser uma mistura de sal ou ajinomoto e mais alguns temperos, depois já coloca na churrasqueira, com a pele para baixo!

O salmão fica delicioso, a pele é muito saborosa e o tamanho da refeição e do salmão em si é suficiente para matar sua fome! Mas fique esperto, terá de comer tudo com os hashis! Sim gafanhoto…desenvolva essa habilidade!

Espero que tenham gostado de mais essa review!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

4 comments

  1. Vou sempre lá, não tem em outro lugar Salmão e Sanma à altura do Mizusaka.
    Abs!

  2. Almoço lá.faz uns quinze anos e continua impecável. A entrada é ovo mexido com NIRÁ, um parente da cebolinha com sabor mix de alho e cebolinha, uma delícia. Minha mãe fazia missoshiro com o NIRÁ.

    • Oi Sérgio, tudo bom? Você tem razão, uma delícia e o Yakitori é demais mesmo, sou fã! Pena que não trabalho mais na região então quando acabo indo para lá no final de semana vou ao Sushi Guen.

      Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e experiências!

      abs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*