Home / Bairros / Restaurante Tori – rodízio japonês com preço justo, ambiente amigável e ótima comida!

Restaurante Tori – rodízio japonês com preço justo, ambiente amigável e ótima comida!

Olá a todos,

Hoje mais um review de um ótimo restaurante japonês do bairro de Pinheiros, é o Tori (http://www.sushitori.com.br/home/), localizado na Av. Pedroso de Moraes, 1051, tel 3813-5174. Gourmet San já fez uma review deste restaurante anteriormente, clique aqui para dar uma espiada.

Logo de cara já digo algo incrível: o preço continua o mesmo! Sim, o rodízio de sushi a noite sai por 37,90! Ou seja, com esse preço vocês devem ficar em dúvida…se ele vale realmente o preço né? Afinal abaixo de R$ 40,00, qualquer santo desconfia. Porém, após a boa surpresa com o Midori, que está em promoção servindo abaixo dos 40, voltei com fé ao Tori, esperando mais uma boa experiência! Não me decepcionei e ainda tive a oportunidade de conhecer o simpático sushiman Cláudio que passou em nossa mesa um tanto falante, para conversar!

Chegamos, estávamos em 6, e começou a comilança!

A entrada clássica do Tori é o carpaccio de salmão com azeite e mais alguns temperinhos que dão muito frescor ao prato! Por sorte e pela atraso de um casal de amigos, recebemos essa entrada duas vezes! =) Mas claro, você pode pedir quanto quiser, afinal é rodízio!

Logo depois nos serviram o shimeji! Incrível como este prato varia tanto de restaurante para restaurante…Nuns lugares ele é seco, em outros sem cor, em alguns vem muito, em outros pouco. Bom, no caso do Tori, nota 10! O shimeji estava delicioso, com muito sabor e ele veio acompanhado de um molho muito mais espesso que nos outros lugares, ou seja, o sabor se torna muito mais pronunciado. A porção foi correta para o número de pessoas. Infelizmente a foto se perdeu!

Assim como no Midori, nos perguntaram se queríamos o guioza frito ou cozido no vapor! Obviamente escolhemos a opção do vapor, além de mais saudável, é mais saborosa e incorpora o tradicionalismo do prato! O ponto negativo é o harumaki servido apenas com a opção de queijo, o harumaki (rolinho primavera) de legumes é bem melhor!

Agora, logo nas entradas algo que eu jamais esperaria, karasumi, que se trata de uma forma especial de se preparar as ovas de tainha! Ela não tem o formato das ovas normais, ou seja, bolinhas, ela é comprida, também não é servida crua, envolve uma preparação maior! O sabor é muito peculiar e bem forte, lembra um pouco embutidos como o salame. Foi a primeira vez que provei, fiquei extremamente feliz com a oportunidade!

Após as entradas, passamos para este grande combinado de sushi, com sashimis, nigiris e enrolados!

Serviram 4 tipos de sashimis! Salmão, um atum lindo (olha só a cor!) e 2 tipos de peixe branco, o prego, mais branco e com fatias de limão e o outro, mais avermelhado, que não me recordo agora, mas era robalo ou tainha. Os nigiris também foram super variados, fiquei espantado, dêem uma olhada, nigiris de salmão, atum, peixe branco, polvo, camarão, salmão skin e até de peixe serra, esse logo abaixo do polvo! Os uramakis estavam bons, a grande diferença nos enrolados e nos nigiris é a qualidade do arroz, é óbvio, e estava tudo gostoso.

Os enrolados mais exóticos foram esses 2 na parte de baixo da bandeja, envoltos em pepino, com salmão, kani e cream cheese e os enrolados ao lado dos nigiris de salmão skin.

Nos serviram também essa porção de hot rolls beeeem generosa! O Gourmet San quando faz comida japonesa em casa segue esta receita, eles ficam iguais!

Agora o bixo pega! Um dos motivos que fez o Gourmet San retornar ao Tori foi a informação de que eles tinham recebido uma encomenda um tanto especial, diversas iguarias, ou seja comida japonesa exótica, que você não encontra em qualquer lugar, muito menos em restaurantes japoneses com rodízios a preços moderados. Assim, o Tori mostra um belo diferencial, a real preocupação em buscar o melhor para os seus clientes.

Nós pedimos e nos serviram o prato abaixo:

Eae, conseguem identificar alguma coisa? Já experimentaram um desses sushis?

Bom, antes de mais nada, o nome desses sushi com arroz envolto com alga dessa maneira são os gunkan, vocês podem ver muitos deles na review do Hideki! Neste caso, o restaurante Tori nos ofereceu 4 tipos de sushis exóticos, Gourmet San irá explicá-los um a um.

Os 2 primeiros são esses na foto abaixo. O vermelho é o gunkan de água viva. A sua textura é mais firme e o sabor é bem doce! O de baixo, são filhotes de enguia, são mais crocantes e sabor mais suave!

Agora os outros 2 sushis de iguaria. O primeiro é o polvo cru com wasabi, extremamente refrescante, lembra um pouco as ovas de ouriço (uni), não em gosto, mas em frescor mesmo. E agora, o mais saboroso de todos, o mini polvo, não em formato de gunkan mas sim de nigiri, são filhotes de polvo, pequeninos como vocês podem ver! Comeria muitos desses! Tem um sabor do sashimi de polvo, mas com outra consistência, quem gosta de polvo já vai gostar muito!

Essas iguarias são difíceis de achar, são poucos restaurantes que servem. Elas geralmente são todas importadas, vem em conserva, assim a qualidade sem mantém, os restaurantes podem servir sem preocupações e nós comermos tranquilos! Quem me passou essas informações foi o sushiman Cláudio, que possui experiência inclusive no Japão!

Para encerrar o jantar, pedimos enrolados com a famosa e deliciosa couve frita por cima!

O primeiro veio com hot rolls.

O segundo com uramakis.

Esse foi o jantar no Tori, uma ótima sequência de pratos japoneses entre clássicos e iguarias, todos bem feitos. Presença de amigos e uma equipe preocupada em fazer um bom serviço!

Espero que tenham gostado. O Tori, com esse preço, se torna escolha fácil na Zona Oeste da cidade de São Paulo! Não tem nem concorrência! Se vocês derem sorte podem, até pegar umas das duas vagas para carro disponíveis na frente do restaurante!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*