Home / Preço / De 30 a 50 reais / Restaurante Sushi Yassu Paulista no bairro da Liberdade

Restaurante Sushi Yassu Paulista no bairro da Liberdade

Olá a todos!

Como contei neste post aqui, o Gourmet San estava passeando com sua intrépida companheira ruivinha no bairro oriental de São Paulo, já estávamos meio que satisfeitos com o que comemos na feira da Liberdade, porém o que é ir a um bairro japonês e não comer sushi correto? Então fomos atrás de restaurantes japoneses! Eu sabia que na Rua da Glória tinham alguns! Minha primeira opção, o Sendai, estava fechado.

Esticamos as pernas até o Sushi Isao e também tinha acabado de fechar…Porém na Rua São Paulo e na Américo de Campos encontramos uma ótima sequência de 4 restaurantes! Estava em dúvida de em qual ficar, mas quando vi a última opção…Sushi Yassu Paulista, nem pestanejei! Entramos, afinal esse restaurante é o mesmo do antigo Sushi Yassu da Rua Manoel da Nóbrega, que fechou em 2011. Porém, ATENÇÃO, há um outro Sushi Yassu, que é o da Rua Tomás Gonzaga, eles são distintos!

Bom, voltando, visitamos o restaurante Sushi Yassu Paulista, endereço R. Américo de Campos, 46, tel 11 3288-2966. O local estava cheio , e para minha decepção estava oferecendo rodízio, não gosto quando locais misturam tradicionalismo com propostas agressivas como o rodízio, acho que o trabalho do restaurante fica difícil e consequentemente a qualidade cai. Enfim, chegamos e fomos super bem atendidos, sentamos no balcão e pegamos o cardápio após negarmos o rodízio que nos foi oferecido.

Digo para vocês, escolher do cardápio do Sushi Yassu Paulista é uma tarefa dificílima, além das muitas opções de pratos, mais de 200, todos possuem fotos…Sim e são fotos que te fazem querer escolher quase tudo! Claro que a casa não consegue ofertar o cardápio todo pois muitos são ingredientes exóticos!

Cardápio Sushi Yassu Paulista

Pois bem, após consultar os 2 sushimans em nossa frente, resolvemos rachar um Tirashi com preço promocional de almoço, R$ 35,00! Tirashi é um prato onde fatias de peixes (sashimis) e frutos do mar são colocados sobre uma cumbuca com arroz para sushi! O prato chegou super rápido e atacamos! Todos os peixes estavam com a qualidade altíssima!

Tirashi Sushi

Como vocês podem ver, nos serviram polvo, atum, salmão, salmão gordo e buri! Tudo sobre um arroz de sushi delicioso coberto gergelim moído! Sensacional, estava tudo uma delícia mesmo! Há também opções mais caras de tirashi, que acompanham outros peixes e ovas!

Nosso almoço também teve como acompanhamento uma missoshiro, a sopinha de missô com tofu, foi uma das melhores que já tomei, sem dúvida nenhuma!

O serviço no Sushi Yassu, devo ressaltar, é dos mais simpáticos que já presenciei! Fantástico!

Após matarmos de vez nossa fome pela culinária japonesa fomos terminar de visitar a feirinha da liberdade e conferir o que mais ela oferecia além das barraquinhas de comida! Veja no post!

E saímos do restaurante com um certeza: retornaremos ao Sushi Yassu Paulista novamente!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Já teci alguns comentários sobre o Yassu Paulista em outro site. Caso alguém queira saber o que aconteceu comigo por lá, aí vai:

    O Sushi Yassu PAULISTA é horrível, não recomendo para ninguém!!!

    Paguei caro por um rodízio que se dizia completo e “à vontade”, como é de se esperar de qualquer rodízio.

    Para começar, você é obrigado a comer os pratos quentes, o que já começa sendo um absurdo.

    Você só pode pedir repetição depois de comer todos os sushis que eles mandam na primeira remessa, mesmo não gostando de determinado peixe, etc., ou seja, você não tem a liberdade de escolher o que quer comer, mesmo PAGANDO por isso.

    Após comer todos os sushis (e os pratos quentes), fui pedir repetição de sashimi, que disseram que era à vontade.

    Para a minha surpresa, se você pede sashimi de salmão, por exemplo, eles mandam apenas míseras TRÊS FATIAS!!! Isso mesmo: TRÊS FATIAS!!!

    Aliás, vale frisar que o restaurante estava vazio e eles demoraram horrores para levar os pedidos à mesa (com exceção dos pratos quentes, mas esses não me interessam).

    Em resumo, esperei um tempão para comer TRÊS FATIAS DE SASHIMI DE SALMÃO NA REPETIÇÃO!!!

    QUE PORCARIA DE RODÍZIO É ESSE?!

    Nem pode-se dizer que compensa pela qualidade, pois já fui á vários outros restaurantes e o Yassu PAULISTA não chega nem perto deles…

    Outro ponto que merece destaque é que o arroz do sushi (e também do temaki) estava quente!!!

    DECEPÇÃO TOTAL!!

    Para fechar, vale dizer que a japonesa que me atendeu era antipática e demonstrava certa irritação quando eu pedia repetições…

    NUNCA MAIS VOLTO LÁ!!!

    Obs.: O “caro” é porque a experiência por lá foi uma porcaria. Se o restaurante é bom (boa comida, bom atendimento, etc.), até aceito pagar um pouco acima da média.

    • Concordo com você Paulo!

      Acho que dei sorte! Todos outros comentários que vi foram decepcionantes! Obrigado por detalhar sua experiência!

      Abração e seja bem vindo sempre a comentar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*