Home / Bairros / Restaurante Sushi Massao – boa opção de rodízio no caro Itaim!

Restaurante Sushi Massao – boa opção de rodízio no caro Itaim!

Olá a todos!

Como todos sabem, o trabalho do Gourmet San é visitar restaurantes japoneses e fazer reviews caprichadas para vocês terem uma real e honesta noção do que esperar antes de escolher onde comerá seu sushi de cada dia.

Desta vez o escolhido foi o Sushi Massao, localizado na Rua Adolfo Tabacow, 218 – Itaim Bibi , tel 3078-2260 (http://www.sushimassao.com.br). Algo raro nos dias de hoje, no Sushi Massao você encontrará o próprio Chefe Massao atrás do balcão, aliás, aproveite que eles servem rodízio de sushi no balcão e sente-se lá. Claro, se você não quiser, ainda terá como opção mesas e até tatame!

Chegamos por volta das 22h em uma sexta-feira e o lugar estava mais ou menos vazio, 50% das mesas ocupadas. Sentamos logo no balcão e confirmamos o valor do rodízio que nos haviam dito, 40 e poucos reais porém com a possibilidade de um rodízio especial de balcão com ingredientes extras, como camarão e ovas! Tentei saber o valor deste rodízio avantajado, porém acabaram não me informando, mesmo assim disse logo ao Sr. Massao no balcão que seria com ovas pois senti firmeza de que não sairia muito absurdo.

No começo o atendimento foi meio mal humorado, tanto o ágil Sr. Massao como a garçonete, pois na hora que pedimos os pratos quentes ela nos atendeu como se estivessemos atrapalhando.

Porém como eu disse acima, no balcão do Sr. Massao o negócio é rápido e dinâmico, mal sentamos e falamos o que queríamos ele já começou a colocar comida em nossa frente, direto no balcão, assim que é bom!

O sashimi de salmão estava bem fresco e super saboroso, os gunkam de ovas de capelim temperadas com wasabi estavam igualmente bons, a alga muito crocante assim como deve ser! Gostei de ver, poxa eu escolhi um rodízio com ovas, nada melhor do que servir isso logo de cara! Odeio aqueles restaurante que querem que você encha a barriga com besteiras para não comer os ingredientes mais caros! Ponto pro Sushi Massao.

O Sr. Massao e os outros 2 sushiman do balcão são bem ágeis e iam montando nosso balcão de forma bem dinâmica. Outra coisa que gostei foi que eles servem de forma individual, com porções iguais para as pessoas sentadas e não um amontoado de sushis unitário.

Continuando com o que nos foi servido, nigiris de atum, de salmão e sashimi de salmão marinado! Quero que vocês comecem a reparar em como os sushis e sashimis são postos no balcão, mais a frente comentarei!

Como já disse, os peixes do Massao são bem frescos mesmo e o arroz servido é gostoso, não é gelado nem quente, é temperatura ambiente. O salmão que eles estavam usando sem dúvida era de um peixe bem grande pois os cortes eram generosos e as listras brancas bem espessas, depois dei uma olhada na geladeirinha do sushibar e pude comprovar isso.

Abaixo vocês veem mais uma parte do balcão, com sashimi de polvo bem macio, nigiri de salmão, sashimi de salmão e um nigiri de camarão com creamcheese, nunca tinha comido assim e fica até que bonzinho viu! Porém deem uma olhada no sashimi de polvo, um empilhado em cima do outro, não gostei muito, meio que desleixo…

Agora abaixo uma pequena obra de arte do Sr. Massao, um gunkam de ovas com 3 lâminas de pepino que combinam perfeitamente com o sabor do sushi! Nota 10! Muito bonito e gostoso! Apreciem:

Bom…vocês não tão sentido falta de nada? Os pratos quentes! Logo que começamos o jantar pedimos a garçonete os harumakis de carne de porco com legumes (rolinhos primavera), guiozas, shimeji e tempurá de legumes! O tempo foi passando…não veio rapidamente, por um lado isso é bom, quer dizer que eles fazem na hora, por outro lado pode parecer que eles esqueceram! Bom foi meio a meio!  Por uma lado os harumakis e guiozas vieram bem quentinhos (embora o guioza tenha vindo frito, no vapor ou na chapa é bem melhor!), por outro lado esqueceram completamente do shimeji e dos tempurás!

Mas o jantar não fica por aqui! O Sushi Massao possui sushis mais criativos e muito saborosos!

Nos serviram sashimi de robalo com lâminas de limão! Estavam gostosos, mas nada demais, apenas ok. É gostoso comer um sashimi de peixe branco bom, servir peixe prego não dá!

O que você vê abaixo são duas variações de sushi jows, ambos bons e eu repetiria umas 10x!

Agora talvez o sushi mais sem graça da noite, mas que mesmo assim estava ok devido a qualidade do peixe e do arroz, uramaki de salmão com creamcheese. Não culpo o Sushi Massao, a grande maioria das pessoas gosta deste enrolado…

A grande decepção de todos os pratos: o sashimi de atum! Estava bem ruim, fibroso demais. Gourmet San que já fez sashimi de atum muitas vezes sabe que provelvemente foi utilizado uma ponta do filé do peixe. Isso foi muito triste pois na geladeirinha deles do sushibar havia um lindo pedaço de atum bem vermelho!

Sempre é bom comer algo inédito e isso foi proporcionado! Um dos 3 sushimans nos serviu o prato abaixo, é meio que um sushi jow com molho tarê, salmão skin e gergelim!

Quando eu achei que a criatividade deles já tinha acabado nos serviram um nigiri de salmão com ovas em cima, algo que eu só tinha visto no Hiro e parecido apenas no Mori Sushi! Estavam bom demais, diferente do sushi gunkam de ovas do começo do post, este não é temperada com wasabi, portante não são picantes!

Para finalizar, mais um sushi que eu só havia comido no Mori Sushi, o americanizado spicy tuna uramaki, ou seja o enrolado de atum apimentado com tabasco e com cobertura de salmão. Ele é muito gostoso e acho que é algo que os restaurantes brasileiros deveriam começar a incorporar mais nos cardápios dos rodízios.

Bom gente, este é o rodízio que comi no Sushi Massao, ele é bom, ótimo custo benefício, provavelmente o melhor da região, são poucos lugares que servem essa variedade, inclusive com ovas, por 53 reais o rodízio com ovas, polvo, camarão etc.

Porém o Sushi Massao precisa dar uma acertada em algumas coisas. Primeiro  o atendimento um pouco desleixado e desatento, tanto no balcão como das garçonetes. Em segundo lugar, o local precisa dar uma renovada, ele tem muita cara de self-service por kilo de horário do almoço.  O principal seria uma troca na cor do balcão de sushi, o que já daria um ar mais sóbrio ao local, como também uma repaginada na mobília e na parte do caixa que estava bem bagunçada.

De resto eles estão muito bem, lugar bom, preço bom, qualidade e variedade do sushi boa! Caso  deem uma retocada nestes pontos eles poderiam concorrer com os restaurantes pops do Itaim Bibi! Porém talvez a proposta seja justamente esse diferencial mais simples! Nada contra, o que importa no fundo é a comida mesmo! Então se você está cansado de pessoas esnobes e quer um lugar tranquilo, vá ao Sushi Massao!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*