Home / Preço / De 30 a 50 reais / Restaurante Sushi Guinza na Al. Jaú

Restaurante Sushi Guinza na Al. Jaú

Olá a todos!

Tudo bem? Hoje mais um review do restaurante Guinza Sushi, localizado na Alameda Jaú, 540, tel 3141-0315 (http://www.guinzasushi.com.br/), fica pertinho da Av. Paulista e é uma ótima opção de rodízio de sushi para o almoço! O rodízio de sushi sai por 37,90 de segunda, terça e quarta, tanto no almoço como no jantar, nos outros dias e horários é a partir de R$42,90.

O Guinza Sushi é comandado pelo Chef Maurício Nishimori, o Banzan, sempre muito presente em todos cantos do recinto! Novamente ele estava lá, inclusive dando uma força no caixa!

Primeiro de tudo, fiquei bem feliz que a promoção dos 37,90 ainda estava valendo, isso é muito bom! Esses restaurantes de regiões comerciais da cidade precisam de atrativos para os trabalhadores!

Como minha memória é boa, logo de cara pedi o shimeji que é delicioso e suculento. Digo suculento pois ele não é nem um pouco seco, realmente a receita de shimeji do Guinza é das melhores.

Seguindo um conceito que gosto muito, o Guiza me serviu as outras entradas num mesmo prato, entre elas o hot roll. Infelizmente aqui uma falha creio que devido a grande movimentação e correria no ambiente, esqueceram dos molhos que acompanham! Faltou um pouco de tarê para o hot roll, molho agridoce para o harumaki e o molho para o guioza! Porém as entradas estavam ok!

Como de praxe, pedi um temaki de salmão simples com gergelim. Sempre peço esse tipo de temaki para poder saborear bem o peixe, arroz e alga! Fiquei contente que o Guinza seguiu o mesmo padrão de apresentação de minha outra visita! Como sempre, acho que a palavra recorrente dentro do Guinza é padrão! Vale um adendo que a alga do temaki do Guinza talvez seja a mais crocante dos rodízios dessa faixa de preço da cidade. Claro que a alga do Mussashino é a mais crocante de todas porém lá é rodízio de temaki!

Chegou a hora do combinado! O Guinza me surpreendeu positivamente, nada de peixe prego! Eu não gosto muito… Todos sashimis estavam bem cortados os nigiris de um tamanho muito bom. Falando dos enrolados, o hossomaki (alga por fora) e o uramaki couve estavam bons. Porém o uramaki de salmão com cream cheese não me agradou muito, arroz demais e recheio de menos, acho que o Chefe Maurício pode dar uma reformulada nessa parte! O jow de salmão estava bom também, achei que faltou um pouco de cebolinha apenas!

 

Mas como é difícil um serviço de rodízio as 37,90 na hora do almoço ser 100% perfeito, aqui vão algumas críticas e pontos negativos. Há uma alta rotatividade de garçons no atendimento. Ou seja, não é o mesmo garçon que irá anotar seus pedidos, te servir e anotar seu repeteco, é meio que todo mundo cuida de tudo.

O que houve em particular foi que pedi na 2a rodada alguns nigiris e uramakis especiais e diferentes, porém começou a demorar muito e num certo momento vi que meu pedido foi para a mesa da frente! Mas como o movimento de garçons é muito grande, logo alguém veio perguntar se eu queria algo a mais e expliquei novamente!

Primeiro veio este prato:

Não há do que reclamar, 3 nigiris muito bem feitos! Fiquei satisfeito com a grossura das fatias de peixe! Veja bem a do atum que beleza! Porém…onde estão os uramakis especiais? No momento que me serviram me perguntaram também se era só isso, eu disse que não, aí o garçom foi correr para solucionar rápido a questão e me trouxe o seguinte prato:

Acertaram o que eu queria, uns uramakis diferentes e 4 jows! Esses uramakis da frente vem com um pouco de pimenta, deve ser tabasco! Fica bem bom para quem curte algo mais spicy!

Neste momento já estava satisfeito! Era hora de almoço e se eu comesse demais ficaria muito cansado a tarde! Além disso estava sozinho, ir a rodízios japoneses sozinho não é a melhor opção pois você acaba não aproveitando muito!

Espero que tenham gostado de mais essa review!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*