Home / Bairros / Restaurante Kazumi: sushi para família e amigos!
temaki Chico César Restaurante Kazumi (17

Restaurante Kazumi: sushi para família e amigos!

Olá a todos vocês que amam um sushi!

No post de hoje mais uma review de uma restaurante! O escolhido foi o Kazumi, localizado na Rua Sargento Geraldo Santana, 543 no bairro Jardim Marajoara, bem zona sul de São Paulo (www.facebook.com/kazumisushi)! Apesar do trânsito maluco da cidade numa sexta-feira a noite, o caminho foi tranquilo e para estacionar também, é uma área residencial com muitos lugares na rua!

O lugar estava já meio cheio quando chegamos, porém em pouco tempo ficou cheio, cheio mesmo, lá deve ser o pico da zona sul para comida japonesa, pelo menos é o que parece! O rodízio custa 46 reais, o ambiente é familiar, pelo menos de sexta a noite, vi mesas com famílias completas: pai, mãe, filhos e até avós e tias! Num momento perguntei ao garçom se era sempre assim, ele disse que às sextas sim, porém de sábados vão mais casais e de domingo vai um pessoal ver jogo de futebol! Versátil o Kazumi, não?

Antes de pedirmos qualquer entrada nos serviram um dos carros chefe da casa, é o enrolado Chico César, que consiste em um enrolado de salmão chamuscado com creamcheese, couve frita e molho tarê! É uma receita quase infalível não? Os enrolados realmente são uma delícia, vale a pena conferir:

Com esse ótimo começo fomos a diante e pedimos as entradas! Elas não fogem muito do que os rodízios de sushi geralmente oferecem! Então não tivemos muita dúvida: shimeji, guiozas e harumakis (rolinho primavera), vejam a seguir:

O shimeji estava bom, segue as receitas que a maioria dos restaurante servem, servindo os cogumelos amanteigados na chapa quente e com uma proteção de madeira! Nada de espetacular, cumpriu seu papel!

Na sequência nos serviram os guiozas, infelizmente fritos! O sabor deles é melhor se são feitos na chapa ou no vapor, além de mais saudáveis também! Porém se você pensar no público do restaurante e no ritmo frenético que estava, talvez servir fritos seja mais prático. Mas vale a pena dizer, o recheio do guioza deles é muito bom, pena que é frito, se não seria melhor que a média até.

A outra entrada foram os harumakis, ou rolinhos primavera! É claro que me certifiquei que eram de legumes! O legal é que, além dos harumakis pedidos, eles serviram também mini harumakis de salmão e bolinhos de carne!

As 3 entradinhas estavam boas e crocantes! No começo da minha experiência com comida japonesa eu achava estranho servirem bolinhos de carne, que não tinha muito a ver, porém com o tempo e com almoços em restaurante tradicionais como o Yakitori Mizusaka, entendi que pratos assim fazem parte sim da culinária japonesa!

Seguindo, estava na hora do combinado de sushi e sashimi! Os sushimans do Kazumi trabalham incessantemente, então eles sempre têm combinados prontos para as mesas! O que nos serviram foi esse abaixo:

Vamos falar antes dos sashimis, eles estavam médios, o de salmão foi o melhor, com um sabor e grossura ok, já os sashimis de atum vieram finos demais. Os sashimis de peixe prego estavam normais, mas como eu já disse aqui em diversos posts, não é meu peixe favorito. Focando agora um pouco nos enrolados, os melhores foram os hot rolls, estavam muito bons mesmo, crocantes e com a quantidade correta de molho tarê por cima, além de um bom tamanho para um enrolado

Os uramakis da parte da esquerda da foto também estavam bons, eram de salmão grelhado e salmão skin! Porém, do outro lado, esse uramaki de salmão do lado direito e embaixo estava bem mais ou menos, faltou capricho! Os hossomakis de salmão e pepino estavam bons, assim como os jows. A única parte que realmente não me agradou foram os frutamakis, porém é compreensível a escolha do restaurante por sushis assim, afinal o ambiente é familiar e precisa agradar todos os gostos, porém falarei mais disso no final!

Seguindo no jantar, pegamos o cardápio que o Kazumi oferece para o rodízio, vimos o que queríamos e fizemos mais alguns pedidos, vejam a sequência!

O primeiro foi mais um combinado com alguns outros sushis como polvo, ovas e camarão!

Esse combinado foi bem melhor que o outro, eu diria que é um nível acima! Contemplava nigiris de salmão muito mais caprichados e o com o salmão mais bem cortado, inclusive o com ovas de massagô! Os nigiris de camarão estavam ok, apesar do meu medo de camarões sem sabor,  estes estavam ótimos! Agora vamos falar dos sashimis de polvo! Um restaurante com esse preço de rodízio, servir polvo já é muito bom, ganha um certo destaque sem dúvida, porém eles estavam meio inconsistentes, uns macios e outros durinhos demais, acho que ele podem trabalhar um pouco mais nisso, talvez massageando o polvo um pouco e cozinhando certinho!

Abaixo vocês veem um outro prato que pedimos, um carpaccio de salmão e peixe branco! Os peixes estavam iguais aos do combinado e o molho ponzu estava bom, e veio na medida, não gosto quando vem uma sopa no prato!

Após o carpaccio já estávamos bem satisfeitos e resolvi chamar um chefe que passava pra cima e pra baixo, correndo sem parar, é o Chefe Jeff, responsável pelos pratos quentes do Kazumi!

O Chefe Jeff é extremamente simpático e nos falou bastante do restaurante! Inclusive disse que eles estão reformulando os pratos quentes do restaurante e que em breve estarão no cardápio! Os pratos novos já estão saindo da cozinha, se vocês pedirem eles fazem, porém o novo cardápio ainda não está disponível mesmo!

O primeiro prato que ele disse que tínhamos de provar de qualquer maneira é o temaki Chico César! Sim, você lembra do primeiro prato servido quando chegamos? Pois bem, transforam-no num temaki empanado! Eu acho bem trabalhoso empanar um temaki, porém mandaram muito e ele veio sensacional, vejam abaixo:

Ele estava até melhor que os enrolados, bem quentinho e super crocante, talvez tenha havido um excesso de creamcheese, porém isso é gosto pessoal mesmo! Recomendadíssimo este temaki!

Esse assunto do cardápio novo rendeu e perguntei que outros pratos eram esses! O Chefe Jeff disse que, devido ao grande movimento do restaurante em dias de futebol, eles resolveram apostar em alguns pratos baseados em porções! Idéia muito boa, não? Procurar satisfazer seu cliente! Então nos serviram 2 petiscos que eles chamam meio que nuggets de peixe branco e de salmão, deem uma olhada.

Empanado de peixe branco:

Empanado de salmão:

Ambos são bons petiscos, porém o de peixe branco é bem melhor!! Empanado e frito dessa maneira, com um limãozinho então, delícia, nota 10! O de salmão não fica ruim, apenas não acho que combine tanto com esse método de preparo! Talvez pudessem adaptar algo! Mas as idéias são ótimas para matar a fome dos fanáticos por futebol! Eu já tinha pensado antes num bar voltado a culinária japonesa, acho que é uma idéia que vinga heim!

Bom, infelizmente não conseguimos terminar esses pratos, já estávamos satisfeitíssimos! Porém o Chefe Jeff, sabiamente, nos disse para experimentar a sobremesa que é tão famosa quanto o sushi Chico César, se trata da banana empanada com pedaço de açaí! Sim, pense no clássico açaí na tijela com banana desconstruído! Aliás, esse método de desconstrução e reinvenção de pratos conceituais é algo muito em voga na gastronomia internacional, fiquei muito surpreso mesmo! O resultado é uma sobremesa deliciosa!

Bom gente, escrevi demais já! Vamos a umas rápidas considerações sobre o restaurante! Eles precisam prestar atenção em alguns pontos, como dar uma refinada nos sushis e sashimis mais básicos. Não pode desleixar se não o nível vai caindo e não percebem! Sobre os pratos servidos que eu não concordei, como o guioza frito e os frutamakis, é compreensível, pois o restaurante tem um público muito variado com a presença de famílias, imaginem só agradar o paladar e vontades de crianças, adultos e idosos. Cada um, sem dúvida nenhuma, gosta de comida japonesa de um jeito diferente e tem costumes e conhecimentos diferentes! Portanto o trabalho do Kazumi não é fácil!

Eu acho que o restaurante Kazumi é o lugar perfeito para quem está começando com a comida japonesa, levando famíliares com gostos diferentes e também marcar com os amigos para bater um papo e e assistir a um jogo de futebol! É um ambiente onde você não fica sem graça de conversar e falar a vontade! Se você quer comer um sushi num ambiente descontraído o Kazumi é uma boa opção!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*