Home / Preço / Até 30 reais / Restaurante Cia Oriental – self service na Liberdade

Restaurante Cia Oriental – self service na Liberdade

Olá a todos,

Gourmet San está bem entusiasmado com o bairro da Liberdade em São Paulo! São muitos restaurantes japoneses para se visitar! Dessa vez foi visitado um self-service famoso da região, o Cia Oriental Fast Food, um restaurante japonês por kilo localizado no 3º andar do Shopping Sogo, na Rua Galvão Bueno, 40, super próximo a estação do metrô Liberdade.

Não tem erro a proposta deles, misturar a comida do dia a dia de self services com comida japonesa! Mas esse é o self service com melhores e mais diversas opções, desde vinagrete de lula até arroz feijão e batata frita!

Como um restaurante desse tipo não tem muito segredo, não vou enrolar vocês, vamos ver as fotos que o Gourmet San tirou e comentar a partir delas!

A primeira foto é do início da fila para pegar a comida, avisa quanto custa o kilo e que eles funcionam em finais de semana e feriados! Ótima notícia não?! Vocês também podem ver que não é um restaurante por kilo dos mais barato…aliás, ele é caro! Porém pelo o que oferecem não há outra maneira, acompanhem e entenderão!

Eu levei certo tempo para chegar a comida, fiquem atentos, a fila é recorrente! Porém em 5min chegou minha vez! =)

Em self services sempre tento me segurar para pegar apenas o que realmente quero, pois são tantas opções que você corre o risco de encher o prato de comida e seu almoço sair caro! Pois bem, no Cia Oriental a sequência é mais ou menos assim: saladas, pratos quentes, saladas orientais, comida japonesa, comida japonesa quente, churrasco, outros pratos quentes e por final bebidas. Depois vem o caixa e de cortesia a sobremesa, geralmente melancia, missoshiro e wassabi. O legal do Cia Oriental é que a grande parte da cozinha fica aberta, inclusive a área em que preparam os sushis e sashimis!

No final das contas selecionei para o meu almoço: hot roll, uramakis de salmão skin, acelga maki de salmão, sashimi de robalo e atum, nigiris de salmão e salmão skin, vinagrete de lula, ovos de codorna, pimenta biquinho, raiz de barbadama, tainha no valor, tempurá de legumes e gari! Tudo isso pelo valor de 18 reais aproximadamente, vejam abaixo:

Estava tudo uma delícia, nota especial para os enrolados, os sashimis, a pimenta biquinho e a raiz de barbadana! Para quem não sabe do que estou falando, a raiz de barbadana é o elemento na parte de cima do prato de cor marrom! Geralmente é servida como entrada em restaurantes japoneses tradicionais , não percam a chance de experimentar, é muito bom e faz super bem!

Acima uma foto em close dos belos sashimis que eles oferecem, atum e robalo! Eu acho que é proposital e de forma muito sábia que eles não ofereçam sashimi de salmão pois a demanda seria grande demais! Os sashimis estavam bem frescos e muito gostosos. A pimenta biquinho me surpreendeu e muito, é fácil de a identificar na foto, está a direita em cima, ela é super doce e nem um pouco picante.

Vejam abaixo a 3a foto do prato:

Bom gente, dentre as muitas opções de comida japonesa no bairro da Liberdade, talvez a mais econômica seja a do self service Cia Oriental, não é nem um pouco ruim, vale muito a visita! É uma maneira econômica de comer comida japonesa de uma qualidade satisfatória a um bom preço!

Espero que tenham gostado dessa opção que o Gourmet San apresentou a vocês!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*