Receita do molho tarê…ahhh o famoso tarê!

Olá a todos,

Ok, não precisam ficar babando sobre o teclado só de lembrar desse molho que dá sempre aquele up na maioria dos pratos onde ele é adicionado!

A receita que o Gourmet San traz hoje é a do molho tarê, é extremamento fácil e você ainda pode guardar para outras ocasiões!

Vamos lá!

Ingredientes: shoyo, acúcar e sakê (não aqueles sakes chiques, o mirin mesmo)

É muito fácil: misture quantidades iguais dos 3 e coloque numa panela com fogo médio. O Gourmet San pessoalmente prefere usar leiteiras pois são menores e fica mais fácil de mexer.

Agora entra um lance importante, se você for apressado e fizer no fogo alto, não ficará perfeito, corre o risco de ficar muito duro e de queimar, porém…dá pra fazer também…

Mas é recomendável fazer em fogo médio, sempre mexa com uma colher preferencialmente de madeira. Continue mexendo até o caldo engrossar e ficar naquela consistência famosa que todos conhecem.

Tenha preparado algum outro recipiente, o ideal são aqueles de plástico de catchup, mostarda ou até de coberturas de sorvete, deixe bem lavadinho!

Depois leve a geladeira até a hora de usar! E pode guardar pra eternidade que dificilmente estraga!

Buttah Jow do Mori Sushi com molho tarê !

Abraços

Gourmet San

 

 

Comentários

comments

4 respostas para “Receita do molho tarê…ahhh o famoso tarê!”

  1. Muito bom o site e as receitas, obrigado por dividir essas gostosuras conosco.
    Bem, eu fiz o tarê conforme esta receita porém achei muito acentuado o gosto do molho shoyu, a marca que estou usando é MITSUWA tradicional, gostaria de saber se há algum molho shoyu especial para tarê ou devo diminuir um pouco no shoyu.

    obrigado e sucesso…

    1. Tiago, tudo bom?

      Obrigado por escrever, seja bem vindo!! Não conheço muito sobre essa marca, aliás em breve vamos fazer um post especial sobre shoyu!

      Acho que você pode tentar diminuir sim a quantidade de shoyu ou pode tentar usar um light!

      forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *