Olá a todos!
O canal Mulher, do UOL, fez uma pequena reportagem sobre opções diferentes para o menu e buffet de casamento! Eles citam os clássicos canapés mas também sopinhas, frutas secas, damasco com nozes, queijo provolone e….SUSHI! Algumas dessas opções para mim não combinam muito com entradas de casamentos, mas o conhecimento do Gourmet San sobre organização de casamentos não é dos mais profundos! Eu não gostaria de ir a uma festa que sirva de entrada frutas secas e damascos! Blergh! E provolone? Poxa…comida de boteco! Sopinhas eu até acho bem elegante e com uma variação de pãezinhos ficaria legal!
Mas e a opção de sushi heim? Você já tinha pensado nisso? É algo muito interessante! Porém eu acho que só vale a pena se for bem pensado! Nada pior do que oferecer no casamento um sushi ruim ou servir sushi apenas na entrada, acho que todo jantar deve seguir a mesma linha!
Não tenho certeza se muitos buffets de casamento oferecem comida japonesa, mas há muitos sushimans e restaurantes que podem oferecer este serviço, tenho certeza! Aliás se vocês conhecem algum entre em contato com o Gourmet San para divulgarmos!
Sushi no casamento é algo que o Gourmet San realmente aprova! Mas se for fazer, faça algo decente, escolha bem os sushis, pense em todos convidados e coloque opções saborosas! De entrada sirva sushis simples como hossomakis, uramakis, guiozas no vapor e a famosa sunomono (saladinha de pepino). Dessa maneira você agradará gregos e troianos!
Na evolução do jantar eu diria para partir para algo mais pesado, como shimeji na manteiga, tempurás de vegetais e camarões e outros tipos de sushi mais complexos, como nigiris mais estilizados e uramakis mais complexos!
De sobremesa uma boa pedida é o sorvete com banana caramelizada, o petit gateau ou frutas!
Agora…buffet de casamento não é só comida certo? Há também a decoração e os utensílios! Seria legal em cada mesa já vir aqueles pratinhos retangulares com hashis e guardanapos bem arrumados! No centro da mesa pode ser servido um prato especial com sashimis de salmão e atum!
Ah! Nem pense em servir a comida em mesas para o pessoal levantar e se servir…não é uma boa idéia. Brasileiro come muito com os olhos, o desperdício sem dúvida acontecerá! Então opte pelo serviço de garçons e bandejas com os variados sushis e pratos!
Lembre-se também que nem todo mundo sabe usar os hashis, então terá de disponibilizar talheres! Além disso, no pode faltar em cada mesa wasabi, shoyú normal e light, gergelim e claro bastante nabo ralado, que ajuda a limpar manchas de shoyu! Sem dúvida alguém se sujará e o nabo será ótimo para dar aquele jeitinho na mancha!
Espero que tenham gostado deste post! Nunca vi um casamento com buffet japonês, mas deve ser bem interessante!
Abs
Gourmet San
Olá Gourmet San, Parabéns pelo post inovador. O Sushi Rio Preto além de ser especialistas na arte da culinária japonesa, também são destaques na arte da decoração nipônica. Para orçamentos e demais dúvidas entrem em contato 17 98190 9232. Abraços
Sushi Rio Preto
Obrigado! Seja bem vindo!
O buffets de comida japa mais tradicionais da comunidade são Kuwazuru, o melhor e mais caro, o Yano e o mais caseirinho mas muuuuito bom para festinhas de aniversário e até casamento mais em conta é o Buffet Amami (não consigo fazer uma festa sem eles)