Pub Kei: o karê, o chefe e o chá

Eae gente, tudo bom?

Faz umas 2 semanas eu escrevi sobre o equilibrado omakase do restaurante Pub Kei, excelente, recomendo ler a review e depois ir lá conferir!

Empolgado que sou, retornei lá 1 semana depois para comer um dos meus pratos preferidos, o Tonkatsu Kare, que é o lombo do porco empanado, frito e acompanhando molho a base de curry, o kare.

O valor do prato no Pub Kei é um pouco mais salgado do que na maioria dos restaurantes, se não me engano sai por uns 50 e tantos reais (entre 53 e 58,00), no Shigueru, por exemplo, sai por 41,00.

Não demorou muito e me serviram tudo isso abaixo:

Saladinha a esquerda, o tonkatsu com o shari (arroz) e o karê num recipiente a parte! Acima a direita vocês também podem ver o chá-verde que pedi para acompanhar, eles me serviram num bule, como muitos restaurantes fazem.

A saladinha veio como a maioria dos restaurantes tradicionais faz, alface, tomate, pepino, repolho ralado e tudo com um daqueles molhos para salada bem saborosos. Eu particularmente gosto de comer essa saladinha de entrada para minha fome ir embora mais cedo, rs. E também para me manter um pouco mais saudável.

Foi a primeira vez que comi um tonkatsu kare com o kare servido a parte, a idéia é interessante, você consegue ir adicionando aos poucos e onde quer. Vale a pena comentar que o sushi chefe que estava no balcão me perguntou num dado momento se eu queria um refil de kare! Gostei da iniciativa e faz muito sentido, algo que pensei na hora é que provavelmente o restaurante já tinha bastante kare preparado, ou a porção que eles fizeram para o meu pedido era maior do que a servida, então fazia sentido me oferecer mais, de qualquer maneira, gostei do lance de refil de kare!

Vejam abaixo um videozinho bem mais ou menos que fiz na hora:

Um ponto negativo do kare apenas é que ele veio apenas com o molho, sem os vegetais que muitas vezes o acompanham, como batata e cenoura.

Seguindo, o tonkatsu estava médio, veio bem crocante porém um pouco fino demais, eu particularmente gosto dele mais grosso. A casquinha também estava se soltando um pouco, o que faz o prato perder “pontos”.

O conjunto em si, do shari (arroz), o kare a vontade e self-service junto com o tonkatsu crocante faz o prato em si ser satisfatório. Mas não dá pra negar que os pontos negativos que levantei acima, acima de tudo lembrando que é um tonkatsu kare com o preço acima da média.

Como sempre, glutão e com os olhos maiores que a boca eu conversei com o chefe, super simpático e aberto, quais peixes estavam bons pro dia. Ele me ofereceu logo de cara um atum toro, porém não encarei, afinal eu sabia que a dupla ia sair uns 50 conto.

Desta maneira acabei pedindo outras indicações ele, um carapau e um buri:

Ambos sushis estavam bons, saborosos, frescos e bem cortados. Porém pelo o que já vi no instagram de alguns blogueiros famosos que foram lá, vi sushis espetaculares, eu esperava um pouquinho mais.

Ta na hora das considerações finais, e aqui tenho uns pontos cruciais a serem ditos.

Primeiro algo que não falei neste texto ainda, sobre o chá-verde que foi servido no bule. Como vocês muito bem sabem, em muitos restaurantes, se não na maioria, o chá quente é uma cortesia, ou seja, não é cobrado. Já no Pub Kei me cobraram 11 reais, sim, ONZE REAIS por 1 chá. Poxa Pub Kei, com esses 11 reais vocês compram quantos kilos de chá?

Segundo ponto é que os 2 nigiris que pedi, que estavam ok, mas nada espetaculares custaram uns 30 reais! Poxa, não foi nem buri toro nem um carapau incrível. Em restaurantes tradicionais a unidade de sushi desses peixes sai de 8 a 11 reais.

Por final, mais um aprendizado sobre o Pub Kei. Alguns pontos bons, como o kare refil e o bom e completo prato como num conjunto (recomendo muito para uma refeição). Mas outros pontos a serem melhorados, como o próprio tonkatsu, o preço absurdo do chá.

E você? Já foi ao Pub Kei? O que achou?

Abraços e até a próxima!

Gourmet San

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *