PF apreende no Ceagesp 700 kg de peixes de comercialização proibida

Olá a todos!

Gourmet San sempre fica super antenado nas notícias relacionadas a comida japonesa! E é claro que um dos principais insumos é o pescado! A Folha de SP divulgou hoje uma notícia sobre a apreensão de peixes proibidos de comercialização. Leia a matéria toda caso queira.

A reportagem da Folha diz que “segundo a polícia, os peixes são da espécie rhinobatos horkelli, conhecida como cação-viola ou raia-viola.”.  Os envolvidos foram presos e digo que fiquei muito satisfeito em saber que a fiscalização em cima dos peixes é grande!

Porém restou uma dúvida, eu não conhecia este peixe, mas por que ele é proibido de ser comercializado?

Pesquisando na internet, rapidamente descobri que os raias-violas tem seu desenvolvimento muito lento. Um uma fêmea grávida gera de um a dois embriões por gestação e os filhotes podem demorar até um ano para nascerem. Porém sua carne é bastante apreciada na culinária e por serem fáceis de manter em cativeiro, também são bastante pretendidas no meio do aquarismo.

Fonte: Guia Pesca de Praia.

Já que a reportagem da Folha não postou nenhuma imagem, deixem comigo! Vejam abaixo uma foto do site Guia Pesca de Praia:

Então já sabem, né? Viram este peixe ser comercializado, fiquem de olho aberto!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *