Incrível não é mesmo!?
Lembro que quando eu comecei a pesquisar sobre comida japonesa e me deparei com o incrível mercado e valores associados ao atum, sempre que eu podia contava a todos como esses peixes chegavam a valores estratosféricos!
E de tempos em tempos (pelo menos 1x por ano) aparecem notícias sobre um novo atum pescado e vendido por uns milhões. Isso tudo é devido ao Atum Azul (Bluefin Tuna) estar cada vez mais raro e ao peixe ser considerado uma iguaria, principalmente sua barriga gordinha e de carne simplesmente sensacional.
Não enrolado mais, vejam abaixo a foto da pescadora e do atum:
A pescadora se chama Donna Pascoe, 56 anos, e ela se surpreendeu quando estava pescando no Pacífico e percebeu que a linha estava pesada demais. Estava próxima das ilhas Três Reis de Reinga, na Nova Zelândia. O peixe capturado foi estimado em um valor incrivelmente alto: mais de R$ 4,2 milhões!
Pasmem: Apesar do valor elevado que poderia deixá-la milionária, Donna disse que talvez preferisse empalhar o peixe e expô-lo em sua parede. Ao total, foram necessárias mais de 4 horas de intensa “luta” para conseguir vencer a fúria do atum que tinha 2,7 metros. Anteriormente, o recorde mundial era de 335 kg.
Se você quer saber mais informações interessantes sobre o atum azul, recomendo que deem uma rápida lida nos seguintes posts do Gourmet San:
Abraços
Gourmet San
Sushiman espanhol manda fotos de atum azul gigante de 180kg
O dia que o Gourmet San não comeu atum azul em São Paulo