Passei no Shigueru e peguei um sushi pra viagem!

Olá a todos,

Sempre que consigo levo comida japonesa para casa, sobretudo pois meu pai gosta muito e ele já comia sushi “before it was cool”. Aproveitei ainda que era aniversário dele tive a idéia de levar um sushi um bacanudo, acabei optando pelo Shigueru! Sim ele mesmo, um dos meus restaurantes japoneses favoritos, localizado na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 275 – Itaim Bibi (http://www.shiguerusushi.com.br/).

O Shigueru faz delivery também, mas não ia ser bacana para a ocasião, eu queria ter mais controle do horário que a comida iria chegar, para combinar com quando todos estivessem em casa.

Cheguei ao Shigueru com meu irmão e estava meio que vazio, como de costume, a noite geralmente é bem tranquilo. Sentamos numa mesinha para escolher do cardápio e logo fizemos nosso pedido, um combinado de sushi e sashimi e um teishoku !

Nós fomos muito bem recebidos lá e nos ofereceram missoshiro e bancha enquanto aguardávamos. Não vou negar, para o meu gosto demorou um pouco mais do que eu gostaria, mas no final de tudo certo, o pessoal do Shigueru é super atencioso e tomam um cuidado extra com as embalagens.

Voltamos rapidamente para casa, vejam só nosso pedido:

E agora sem os saquinhos, hahaha:

Vejam que a parte de cima é a do teishoku, compreendendo um delicioso gohan, alguns nigiris, salmão grelhado, shimeji e alguns sashimis. Além disso as duas sopinhas ao lado são a famosa missoshiro e chawn mushi que é um caldo de frutos do mar super reconfortante.

Tudo estava ótimo, com exceção do salmão grelhado, eu esperava algo melhor sem dúvida nenhuma, ou talvez eu tenha um salmão grelhado em mente muito excelente, como o do Yakitori Mizusaka.

Agora o principal para mim:

O combinado Matsu do Shigueru! Vejam que belos sashimis e sushis que eles preparam, é incrível como o nível é sempre mantido, sem palavras, muito bom mesmo. Os sashimis são fartos e os nigiris possuem o tamanho perfeito.

Além deste combinado, ainda veio para acompanhar ótimos tekkamakis (hossomakis de atum):

Na verdade, bons entendedores dirão que esse hossomaki na verdade são tekkamakis negui, ou seja, atum com cebolinha! Estavam demais mesmo, é sem dúvida o meu hossomaki preferido!

O jantar foi ótimo, comemos em 4 mas o ideal seria para 3 pessoas mesmo, o valor saiu mais ou menos 160 reais. Não sei como é o serviço de delivery do Shigueru, se tudo chegaria bonitinho ou não, mas sem dúvida nenhuma vale a pena fazer um pedido e levar pra casa!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *