Os melhores de SP em 6 semanas epi 5: Sushi Kan

Olá a todos,

Hoje é o quinto episódio de uma série especial, todo domingo a noite, um post inédito sobre um restaurante japonês top de São Paulo e seu menu degustação (omakasse).

As visitas foram feitas por um enviado especial do Gourmet San, o Will, um colega fanático por comida japonesa e que visitou  apenas as indicações dos melhores! Foi assim, através de indicações minhas e uma pré-lista dele que se deu início a o que talvez tenha sido uma das maiores sagas de restaurantes japoneses, ele percorreu os melhores restaurantes japoneses seguidos, um por semana! Então ele tem a visão única do atual estado dos melhores! 

Will visitou um restaurante que eu já havia visitado antes, o Sushi Kan! É o restaurante japonês mais aclamado da atualidade, ganhando os últimos prêmios de melhor restaurante japonês antes ocupado por Kinoshita e Jun Sakamoto. O Sushi Kan está instalado no lugar do tradicionalíssimo Hisa, que infelizmente fechou, mas que servia comida japonesa da mais clássica. 

Seguindo o modelo dos últimos posts dessa sequência especial, segue as fotos abaixo do omakasse de pratos frios do Sushi Kan, servidos pelo mestre Egashira San:

 

 

Incríveis, não? Convido vocês a tirar um tempo e clicar em cada foto para ver com zoom! Vejam que cortes incríveis o Egashira faz, são cortes que nunca vi em nenhum dos mais de 100 restaurantes que já visitei. Pronto, babaram um pouco? Vamos falar agora da experiência do Will!

É imprescindível fazer reserva, então faça! Você pode até tentar a sorte, mas te garanto que não será uma experiência tão bacana pois você se sentirá pressionado a comer rápido!O ambiente é muito bonito, simples, tradicional, perfeito, tudo redondinho, tudo no lugar, incólume! Som ambiente jazz, nada mais, só o Egashira e a equipe que o auxília! Aliás o Egashira é demais, antes só falava japonês, agora está arranhando bem um português! O Egashira tem a melhor técnica de São Paulo e possivelmente do Brasil, os cortes dele são incríveis. Will comentou que acha o Egashira, caso continue em atividade por aqui, será como um novo Hamatyo do Yoshida San.

Vamos falar agora da comida, o omakasse de pratos frios no dia estava 230 reais e compreendia de 5 pratos de sashimis e 10 sushis, como vocês podem ver pelas fotos, um mais incrível que o outro. Os peixes todos fresquíssimos e os cortes, preparos e montagens dos sushis e sashimis incríveis!

Sobre os sashimis, tirando o atum gordo, todos possuem um acompanhamento, seja gengibre, molho a base de gema de ovo de codorna ou algum pequeno vegetal. Já os sushis, vem no melhor estilo japonês, arroz mais escurinho, sushis compridos e peixes com uma pequena rebarba, demais! Vale a pena ressaltar sobre o polvo que foi trazido fumegante diretamente da cozinha e foi servido com o sal rosado, segundo o Will, melhor polvo de vida e ponto alto no jantar!

Sobre ser o melhor restaurante japonês de SP? Will concorda e que achou os sushis dele melhores que o do Jun, são escolas diferentes, mas essa é a análise feita!

De resto, só segue o incentivo do Will e do Gourmet San, visitem o Sushi Kan! É caro? É, mas para ir 1x a cada 6 meses ta valendo bem!

abraços

Gourmet San

Comentários

comments

Uma resposta para “Os melhores de SP em 6 semanas epi 5: Sushi Kan”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *