Home / Curiosidades sobre sushi / Onde comprar peixe fresco em São Paulo?

Onde comprar peixe fresco em São Paulo?

Olá a todos!

Hoje o Gourmet San veio sanar talvez uma das principais dúvidas de todos amantes de comida japonesa que desejam prepará-la em casa! Este post é o primeiro de dois. Neste passarei dicas de onde comprar bons peixes aqui em São Paulo, no próximo, como fazer comida japonesa sem fazer
cursos especiais!

Bom, sem mais delongas, indo logo ao ponto, Gourmet San diz na lata os melhores lugares para comprar um bom peixe fresco em São Paulo:

  • CEAGESP (CEASA) – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946. Vila Leopoldina
  • Mercado Municipal (Mercadão) – Rua da Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março.

Mas atenção! Você não pode ir a hora que bem deseja!

No CEAGESP existem feiras de varejo voltadas para o consumidor final nos
seguintes horários:
quartas-feiras:  14h às 22h – no Pavilhão PBCF – entrada pelo portão 7
sábados:  6h às 12h30 – no Pavilhão MLP – entrada pelo portão 3
domingos:  7h às 13h – no Pavilhão MLP – entrada pelo portão 3
Estacionamento Gratuito.

No Mercadão os horários de funcionamento do varejo são os seguintes:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Agora umas dicas de quem conhece…de quem já foi muito principalmente ao CEASA! Chegue cedo…faz uma enorme diferença! No varejo do CEASA já fui comprar peixes em todos horários, se você chega no meio do período de funcionamento, o espaço está caótico! Cheio de gente, barulhento, disputas acirradas por um atendente da peixaria e no mínimo 30 minutos para limparem seu peixe!

Porém…por outro lado… Se você chega nas primeiras 2h de abertura…as pilhas de postas de peixes são lindas, os salmões são extremamento gordos, o atum possui uma coloração e tamanho que você nunca viu, fora todos os outros peixes e frutos do mar! Além de que, mais cdo, você percebe que apenas clientes que manjam estão presentes, muitos orientais e pessoas que estão acostumadas a mexer com peixe!

No Mercadão não foge a regra, chegue cedo, talvez a variedade e qualidade lá seja um pouco maior, porém o preço é mais salgado do que no CEASA. Para você, consumidor final, não fará muita diferença, visite os dois e escolha o melhor para você.

Bom gente, é isso aí! Espero que as informações tenham sido úteis!

Mãos a obra!

abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.