Olá fanáticos por sushi! Sim, você mesmos que querem comer sushis seja onde estiverem!
Gourmet San traz hoje o terceiro restaurante japonês que visitei em São Francisco! É o Otoro Sushi, localizado na 205 Oak St, San Francisco, CA 94102, Tel+1 415-553-3986. E é bem fácil identificar ele na rua, olha só:
Aproveito para dizer que essas duas japonesas entrando no restaurante me ultrapassram enquanto eu tirava a foto e foram as responsáveis por eu ter de esperar para sentar! Arrrghhh!! Acontece!
Dentro do restaurante, o ambiente lembra um bar escurinho ou um bistrô. Aguardei uns 10-15 minutos em pé e o gerente foi gente fina e me ofereceu um bancha num copo de cerâmica japonês tão legal quanto o que eu tomei no Azê Sushi aqui em São Paulo.
Logo sentei e dessa vez eu me sentia na obrigação de pedir algo a mais além de só combinados de sushi como sempre, afinal cansa né…? Então eu fiquei de olho no cardápio e pedi de entrada um tataki de white tuna, que é uma espécie de atum chamada de Albacore, servido com molho ponzu por 12.95 dólares.
Estava simplesmente delicioso! Um dos melhores pratos que já comi num restaurante japonês, é simplesmente um prato nota 10. Peixe saboroso e que combina muito bem com o molho ponzu e todos esses temperos que vocês podem ver. Aliás, vamos ver mais de perto:
Quando terminei essa entrada já estava pronto pra pedir meus queridos sushis, hahaha. O Otoro Sushi não tem super combinados com nigiris, então escolhi os que eu queria no dedo mesmo. Foram duplas do inédito Amaebi (camarão doce), ika (lula) e uni (ovas de ouriço).
Pois é…pois é… primeira dupla de sushis ali são de camarão-doce cru, chamado amaebi, ele acompanha a cabeça do camarão empanada e frita numa cumbuquinha. Fiquei meio receoso, assim como a 1a vez que comi uni (ovas de ouriço) mas gostei muito. O sabor é super suave, bem gostoso mesmo, recomendo a todos. Esse tipo de camarão é abundante na costa oeste dos EUA e eles sem dúvida nenhum estavam super frescos.
Vejam um zoom dele:
E a cabeça do camarão empanada:
Essa parte empanada estava demais, tinha até os olhinhos do camarão, que fiz questão de tirar, hahaha. Mas estava bom, recomendo também, como aperitivo vai bem!
Os nigiris de lula e uni estavam bons, não deveram em nada. Fiquei feliz que a lula veio acompanhada com shiso (essa folhinha verde).
O uni foi o clássico americano, bem diferente do que temos aqui no Brasil. A consistência é outra, assim como a aparência, mas tenho de ser sincero, o sabor é bem parecido. Pra quem não sabe, assim como o camarão amaebi, o uni eles também pegam fresco da costa.
Para terminar meu excelente jantar pedi um enrolado uramaki chamado Caterpillar que é a clássica combinação de enguia unagui e avocado, mas desta vez com ovas tobiko (12.95 dólares).
O sushi estava gostoso como sempre, essa combinação é vitória na certa! Já os nigiris de vieira, graças a deus vieram com um temperinho de raspas de limão acima, porém foi insuficiente. Incrível como os sushimans brasileiros conhecem muito mais de nigiris e temperos complementares, os americanos estão muito atrás. Além disso achei a cor da vieira um pouco amarelada, prefiro quando está mais branquinha.
Nossa, terminei! Ufa, que saudade que deu do Otoro Sushi! Vale a pena enfatizar de que ele não estava em nenhuma lista de top restaurantes japoneses de São Francisco, mas sem dúvida ele é, acreditem em mim! Podem ir sem medo, lá é top!
Até a próxima
Abraços
Gourmet San