Home / Curiosidades sobre sushi / O sushi mais caro do mundo! Mil dólares!

O sushi mais caro do mundo! Mil dólares!

Olá a todos!

Hoje o Gourmet San traz a vocês algo bem bizarro! Um enrolado (sushi uramaki) que custa mil dólares! Sim U$1,000!!

Absurdo não? Mas porque será que ele é tão caro?

Primeiro de tudo, o  “High Roller Roll é servido no restaurante Koi, em Las Vegas, a cidade extravagante, onde pessoas gastam e perdem grande quantidades de dinheiro! Bom, já é um começo para entender o motivo desse preço exorbitante, certo?

Agora vamos aos ingredientes: foies gras marinado, arroz para sushi premium, sashimi de lagostim (lagosta da melhor qualidade), caviar dourado, vinagre balsâmico envelhecido etc! Tudo isso para um sushi que parece um ovo cozido cortado ao meio, ta de brincadeira né! Gourmet San para por aqui, vejam vocês mesmos:

E ae, curtiram o vídeo? Não? Tudo bem, nem eu, Gourmet San nunca gastaria mil dólares num único enrolado sushi! Imagina quantos restaurantes japoneses bons você poderia visitar? Muitos! Muitos!

Mas fica a título de curiosidade né…=)

Compartilhe essa maluquice com seus amigos! Vale umas risadas!

 

 

 

 

 

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*