Home / Curiosidades sobre sushi / O criador do Temaki! (vídeo)

O criador do Temaki! (vídeo)

Olá a todos!

Através de uma publicação de um de nossos seguidores, o Sushiman Retalhador, o Gourmet San ficou sabendo de uma reportagem que saiu no Jornal Hoje da Rede Globo, onde entrevistaram o criador do temaki, ou melhor, quem o difundiu.

Aqui no Gourmet San, você já teve a oportunidade de ler bastante sobre temaki, sobretudo das análises exclusivas sobre as temakerias da cidade de São Paulo e que ganharam um espaço especial também.

O vídeo da reportagem é bem curto, 5min, vale a pena! Mostra diversos fatos curiosos, como por exemplo, o motivo da criação do prato (para atrair os jovens com menor poder aquisitivo), também que o dia do Temaki é o dia 8 de cada mês (pois em japonês o ideograma do número 8 parece um cone).

Além disso, fiquem atentos aos temakis que são montados, de tamanhos bem menores do que os brasileiros e com recheios muito mais variados e exóticos. Também vale lembrar o significado da palavra temaki, onde te=mão e maki=enrolado, ou seja, traduzindo ao pé da letra, é um sushi enrolado com a mão.

Vejam o vídeo abaixo!

A reportagem da Globo só peca em alguns momentos, como quando se empolgam dizendo que o temaki é uma resposta japonesa ao hamburguer dentro do contexto do fast-food, e quando a repórter no final diz que o bentô é o prato feito japonês, quando na verdade é a marmita trazida de casa, o PF japonês é o Teishoku!

Mas sobre temaki, fica a dica de quem conhece:

coma com alga crocante, faz toda diferença!

Abs

Gourmet San!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*