Home / Bairros / Restaurante Mori Sushi Consolação – melhor rodízio de sushi em São Paulo (best all you can eat sushi in Sao Paulo)

Restaurante Mori Sushi Consolação – melhor rodízio de sushi em São Paulo (best all you can eat sushi in Sao Paulo)

Hoje fui pela 6a ou 7a vez ao restaurante japonês chamado Mori Sushi, Rua da Consolação, 3.610 (www.morisushi.com.br), nos Jardins…(reticências…muitas…) suspiros!

Eu possuo certa história com esse lugar, pois comecei a frequentá-lo quando conheci um dos “sushimans” deles pela internet, ao comentar videos no YouTube. Então…meio que sempre tive um tratamento mais amistoso no Mori, mas vamos falar logo da comida e o que o rodízio de sushi do Mori oferece!!

Logo na entrada de pratos quentes vem: shimeji, camarão empanado (ebiten), harumaki (rolinho primavera), trouxinha de salmão, enrolados em chamas de salmão com creamcheese e shimeji, peixe cozido com maionese e anéis de lula! Já está impressionado? Esse é só o começo!

Bom, após os appetizers, você inicia a degustação do melhor rodízio “pagável” de São Paulo ao meu ver. Eles te oferecem um prato com enrolados bem únicos, que você não encontra em nenhum outro rodízio

Enrolados com muito salmão…salmão com aquela couve deliciosa por cima, salmão com morango (fica incrivelmente bom!), salmão chamuscado enrolado na alga, salmão com creamcheese (não é meu favorito, nada com creamcheese). E também os sashimis, aqui também a conversa é outra…os sushimans do Mori cortam o peixe de uma maneira muito mais correta do que em 90% do rodízios por aí…e a qualidade dos peixes é muito superior, sobretudo do salmão e atum!

Além dos combinados eu sempre tive o prazer no Mori de comer pratos diferentes…buchecha de Buri, sashimi de atum com crosta de canela, sashimi de salmão chamuscado, niguiris de peixes variados, como tako apimentado (polvo), tataki de atum, sashimi de salmão com molho de laranja…e por aí vai!!

Das últimas vezez tive a oportunidade de comer um prato que se chama Tirashi, onde sashimis variados são servidos num bowl (cumbuca) de arroz com temperos diversos, é uma maneira muito saborosa e pessoal de se comer sashimis! Eles não servem sempre então não vá esperando! A foto do tirashi não é do Mori e sim do restaurante São Paulo Tokyo (http://www.saopaulotokyo.com.br/) do chefe Mário! Mas na próxima vez iremos requisitar o Tirashi do Mori!

Bom, o Mori é tudo isso, e claro a sobremesa está inclusa: sorvete Häagen Dazs!! nada menos! eu recomendo muito uma visita ao Mori, mas fique atento, o lugar lota demais nos horários de pico! Se puder, sente no balcão, os sushimans são sempre gente fina!

Claro o preço não é como o da maioria dos rodízios, vá preparado para gastar mais de 75 reais por pessoa (rodízio na hora do almoço R$54,00, no jantar R$63,00), mas vai por mim…VALE A PENA! Ah…como eu disse antes, tente sentar no balcão.

Um abraço para meu amigo Luis, que conhece o Mori como eu, e ao Retalhador também!

Para ver a segunda review do Gourmet San sobre o Mori, clique aqui.

Caso deseje que seu restaurante também seja analisado, envie email para contato@gourmetsan.com!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*