Home / Bairros / Restaurante Mori Sushi – criatividade e renovação

Restaurante Mori Sushi – criatividade e renovação

Olá a todos!!

Como já devem ter percebido, o Gourmet San é fã do Mori Sushi, localizado na Rua da Consolação, 3.610 (www.morisushi.com.br). Aqui no site vocês encontram duas reviews de lá, vale muito a pena conferir, são campeãs de visitas! Review 1 e Review 2

Não poderia faltar, Gourmet San e sua intrépida companheira ruivinha visitaram o Mori Sushi uma última vez antes do final do ano. Antes de mais nada, o Mori apresenta algumas mudanças significativas, o rodízio agora custa por volta de 70 reais! Sim um pouco carinho. Eles também mudaram o logo com o carimbo japonês que os representa. Vocês podem ver na imagem em destaque acima, nesta própria página.

Outro fato que surpreendeu bastante ao Gourmet San foram os pratos servidos, com o bom aumento de preço veio a melhora de qualidade e isso é louvável neste restaurante japonês! Ou seja, apesar do preço bem salgado, o serviço oferecido e a comida valem a pena dentro do custo benefício!

Se preparem! Sigam abaixo as maravilhas servidas nesta última visita ao Mori no ano de 2011.

Primeiro, uramakis de spice tuna com ovas em cima! Para quem não sabe, enrolados do “atum picante” são muito comuns nos EUA, acho que vale super apena começar a incorporar à gastronomia japonesa brasileira, elementos de lugares diferentes! Esse é um bom exemplo!

 

Esse nunca pode faltar, o delicioso polvo no molho a base de missô! O preparo básico do polvo é simples, mas sem dúvida existem pequenos truquezinhos pois alguns restaurantes servem polvo totalmente sem gosto e borrachudo, o que não é o caso deste abaixo!


Esse é um tartar de atum havaiano! Chamado de Ahi Poke! Esse é mais um exemplo do que eu disse acima, ou seja, da globalização da culinária dentro de gastronomias específicas. Dá pra perceber que os sushimans do Mori são muito conectados com o que é feito mundo a fora!

Agora um repeteco mas muito gostoso, o ceviche! Peixe marinado em diversos ingredientes, entre eles o limão. Esse processo faz com que o peixe seja levemente cozido pela acidez da marinada! É uma delicia, alguns restaurante já estão apostando neste prato de raiz peruana.

Seguindo o padrão dos marinados, segue um inédito! Salmão marinado com azeitonas, muito gostoso, vale muito a pena ver como o sabor tão pronunciado do salmão muda em contato com demais ingredientes! Mesmo com o Gourmet San não gostando de azeitonas, este prato é demais!

 

Agora um dos favoritos do Gourmet San, o buttah jow, vulgo porquinho. Saca só na apelação: camarão empanado (ebitem), enrolado com salmão, couve fritinha e tudo isso com molho tarê!!! É uma delícia, delícia mesmo, provem esse sem dúvida nenhuma!

Agora se este anterior é um dos favoritos do Gourmet San, esse seguinte é o uramaki mais delicioso que há. É um uramaki ebitem, mas feito com cream cheese e alface. É incrível, mas a alface e o creamcheese combinam demais no resultado final! Esta é uma receita que o Gourmet San sem dúvida tentará reproduzir em casa!

Mas como o Mori não é feito apenas de pratos contemporâneos, o Gourmet San pediu duplas de nigiri sushi para levar seu jantar para um lado um pouco mais tradicional, se bem que o Mori sempre pôe um toque a la Mori em tudo! Então vejam abaixo as duplas de olhete, camarão, salmão e atum! Cada uma com um toque especial!

Parece que é muita comida não é? Sim, mas ainda havia espaço para mais 2 uramakis especiais!

O primeiro é o uramaki golden ebi, ou seja, um enrolado de salmão enpanado com muitas ovas cobrindo ele por todos os lados, com cebolinhas e raspas de limão sisciliano!

O segundo, que finalizou a noite, me surpreendeu, uma uramaki de salmão com chips de batata doce! Muito inovador! Muito gostoso!

No final, de praxe, comemos o sorvete Häagen-Dazs, que acompanha o serviço do rodízio de sushi do Mori faz tempo!

Não há o que dizer, apenas apreciar e ficar contando os dias para voltar lá!

Abraços!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*