Mitsuyoshi: depois de anos, continua o mesmo

Oi gente tudo bom?

Se o Gourmet San fosse um programa do History Channel esse seria um capítulo sem dúvida, hahaha. Essa semana visitei o restaurante que deu início a minha jornada por análise de restaurantes japoneses! Sim, foi no Mitsuyoshi que acendeu a faísca do Gourmet San. Ele fica localizado na R. Dr Rafael de Barros, 163, no Paraíso (www.mitsuyoshi.com.br).

Ia almoçar com um amigo e como estávamos na região resolvi visitar o restaurante. Fiquei impressionado como ele continua igualzinho, haha, a entrada, o balcão, as mesas, o público e até o cardápio!

Por falar em cardápio vejam o ótimo Menu Executivo deles pro almoço: 

Eu e meu amigo fomos na escolha que eu sempre fazia, o sushi executivo!

Incrível, incrível, tudo igualzinho! Mesmo cardápio (preço ajustado), mesmo sabor, mesmos sushis, fiquei surpreso mesmo! Só não sei se isso é bom ou ruim. Mas eu mudei bastante, agora tenho uma bagagem de conhecimento e de paladar muito maior, então consigo ser mais crítico e atento.

Ah! Uma coisa mudou: a equipe! Todos atrás de balcão são diferentes! Porém os sushis e a qualidade veio igualzinho de 3-4 anos atrás. Vejam abaixo o sushi executivo que sai por 36 reais:

A primeira parte é a dos enrolados: hot rolls, acelga maki, uramakis e hossomakis!

O hot roll estava meio cozido demais, acho que faltou creamcheese para dar uma equilibrada. Os outros sushis estavam excelentes. Eu sempre digo, o Mitsuyoshi é um dos poucos restaurantes que possuem um uramaki califórnia bom! Sim, não consigo comer em nenhum lugar um sushi de pepino, kani e manga, é provável que eles façam algum preparo especial desses ingredientes ou são de tipos diferentes.

Vale a pena citar os hossomakis de 4 tipos diferentes, kani (kanimaki), pepino (kappamaki), salmão (shakemaki) e atum (tekkamaki). Eu acho isso bem bacana e em nenhum outro restaurante que já comi menus executivos servem os 4 juntos. Claro que em rodízios o papo é outro, servir enrolado de pepino e kani é pedir pra sobrar.

O Menu Executivo ainda não acabou, ai vem a melhor parte, 4 nigiris!

O Mitsuyoshi foi o primeiro restaurante onde eu comecei a aprender o que é um nigiri sushi robusto e com uma bela fatia de peixe por cima, eu diria que o tamanho do sushi é perfeito. Eles sempre servem 2 de salmão, 1 de atum e 1 que varia, neste caso foi carapau, estava muito bom, porém no Mitsuyoshi em geral o atum é o campeão.

Como o tempo passa e a gente vai aprendendo mais, aprende a gastar mais também (isso não é tão bom, haha), então assim sendo, pedi uma unidade de lula (ika) e uma de serra. O sushiman se enganou e acabou fazendo 2 de lula (esse extra não foi cobrado):

Infelizmente eu deveria ter parado no sushi executivo…os nigiris de lula estavam ok somente, um pouco grossos demais e faltou talvez um shissô. Já o serra estava com um pouco de gosto de peixe demais, tenho de ser sincero, eu não gostei.

O Mitusyoshi continua sendo ótimo para mim, porém dá pra ver que existem alguns restaurantes que não reagem bem a pedidos fora da hora. Retornarei, provavelmente comerei algum prato quente como o karê =)

Forte abraço

Gourmet San

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *