Mawari – sushis excelentes no novo kaiten da cidade

Oi gente, tudo bom?

Faz um tempo já que não escrevia uma review nova aqui no Gourmet San, não é mesmo? Me desculpem, fiquei na correria e o trabalho acumulou, mas podem ficar tranquilos que estou firme e forte!

Na review de hoje vou falar do Mawari, um restaurante japonês novo e que possui um dos funcionamentos mais raros que temos por aí, o de esteira, também chamado de kaiten-sushi (sushi rodante basicamente). O Mawari é irmão mais novo do Hiro, precursor de restaurante kaiten sushi em São Paulo, com endereços no Shopping Eldorado e Paulista.

Ele fica localizado num ambiente bem único também, no mezanino-praça de alimentação de um grande prédio comercial bonitão, edifício Morumbi Corporate, na frente do Shopping Morumbi, na Rua Henri Dunant, 1383, Brooklin, tel. 3957-9560. No mesmo local se encontram restaurantes como o Due Cuochi Cucina e o café Santo Grão.

Não fique com pé atrás por ser num prédio comercial, se imagine como na Av. Paulista, entrando no Center 3 ou no Conjunto Nacional. Aliás, fui no horário de almoço e o movimento era intenso, segundo o pessoal de lá a noite é tranquilo e acho que é bacana até para um encontro a 2.

Talvez o maior ponto positivo de todos seja o dinamismo e variedade, afinal os pratinhos vão chegando um atrás do outro, precisa de cuidado para não se empanturrar em 15-20 minutos e também para não perder o controle da conta, rsrs. Como nesse dia eu comi pra caramba, deixei as fotos organizadas todas de uma vez, acompanhem minha aventura gastronômica no kaiten sushi do Mawari:

Pois é, comi bem pra caramba e apenas para não esconder nada de vocês, ainda faltou aí um shimeji que peguei e veio num papel alumínio, mantendo a temperatura bem quente por sinal.

Para falar dos meus favoritos, sem dúvida nenhuma o criativo nigiri sushi de salmão com bordas de nori (alga), que é clássico do Hiro e faz alusão a relação entre os restaurantes. O spicy tuna (talvez um pouco spicy demais) também estava excelente. O harumaki de salmão que veio numa ótima apresentação e estava super crocante e quentinho, nota 10. Também vale a pena ressaltar que eles estão a par com o ritmo da cidade, servindo o nigiri de salmão chamuscado e trufado.

Os outros pratos estavam bons também mas não brilharam os olhos, mas eles vem em boa quantidade, o tartare de peixes e o hot roll são bem satisfatório! Tive também a oportunidade de pedir diretamente ao sushi a dupla de ikura, afinal eles não iam ficar jogando ovas na esteirinha sendo que muita gente não gosta.

Mawari apresenta uma consistência bem grandes nos pratos, o que é excelente, afinal você não depende de ficar repetindo 2-3 sushis, pode pegar o que aparecer que a grande maioria vai ser boa. O que é preciso ficar muito atento é no preço de cada pratinho (varia de R$7,00 a R$25,00) pois o Mawari é um restaurante a la carte que funciona como kaiten, mas não deixa de ter preços de a la carte, então segura o facho e não espere comer como em rodízios, ou se quiser comer, prepare a carteira. O ticket médio vai ser de no mínimo uns 60-70 reais.

Se eu acho que vale a pena? Sim, vale sim, a experiência é única e recomendo para um almoço casual sozinho, casal ou em grupo de amigos.

abraços e até a próxima!

Gourmet San

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *