Home / Curiosidades sobre sushi / Maravilha Gastronômica – Vídeo com refeição completa de Jiro (Dreams of Sushi)

Maravilha Gastronômica – Vídeo com refeição completa de Jiro (Dreams of Sushi)

Olá a todos,

Não se assustem mas diversos veículos de comunicação descreveram o documentário “Jiro Dreams of Sushi”, sobre o itamae san Jiro Ono de 85 anos, como “food porn” devido as imagens incríveis dos pratos servidos!

O filme esteve apenas em festivais de cinema no ano passado, 2011, porém agora, depois de amanhã, no dia 09 de março de 2012, ele entra em cartaz oficialmente. Poucos tiveram a chance de assisti-lo e para a grande maioria até agora ficaram apenas os incríveis 3 vídeos, 2 trailers e 1 miniclipe.

Assista: Trailer 1 / Trailer 2 / Miniclipe

Mas agora, poucos dias antes do lançamento oficial, talvez o mais apelativo vídeo de todos foi lançado.

Sente atrás do balcão de Jiro e experimente como seria uma refeição do começo ao fim do aclamado melhor sushi chefe do mundo:

Babaram?

Eu também

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Grande San,
    O que é que ele coloca com pincel nos niggiris???

    • Oi Lucas, tudo bom? Eles passam diretamente o shoyu para o cliente não precisar passar. Grandes sushiman ou itamaes sabem que muitos clientes exageram no shoyu por falta de conhecimento e essa prática estraga o sabor que o sushi deve ter. Devido a isso que eles passam o shoyu no sushi antes de servir. Em muitos sushibars no Japão os cliente nem tem a opção de passar shoyu, tem de comer do jeito que vier mesmo! =) Abs e obrigado por escrever.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*