Home / Curiosidades sobre sushi / Maiores bixos aquáticos já pegos que dariam um ótimo sushi por Buzzfeed

Maiores bixos aquáticos já pegos que dariam um ótimo sushi por Buzzfeed

Olá a todos!

Hoje o site Buzzfeed (http://www.buzzfeed.com) divulgou uma lista dos maiores bichos aquáticos já capturados!

Para nós, apreciadores da gastronomia, a primeira coisa que passa na cabeça é “meu deus, quanta comida” ou “quanto sushi dava para fazer”! Porém, é claro que nem todos peixes ou animais entram na culinária japonesa não é? Na verdade se entram ou não depende da qualidade do peixe e da criatividade e habilidade do chefe!

Pois bem, vamos dar uma olhadinha em alguns dessa seleção?

1 – Lagosta de 13kg! Pois é, você que vai a academia, procure um halter de 13 kg e carregue, apenas para ter a noção do peso dessa lagosta! Apesar dela ser muito apreciada na manteiga, o sashimi de carne de lagosta é conhecido já e sem dúvida não é algo barato e comum nos restaurantes brasileiros!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – Lula de 50kg! Bom esses realmente é bizarro não? Pois a lagosta de cima até parece um familiar das lagostas que apenas cresceu demais, mas e essa lula aí? Um formato bem estranho não acham? Parece inchada demais? Bom, mas falando de comida, o nigiri-sushi e sashimi de lula são bem famosos e apreciados, o próprio Gourmet San já comeu nigiri sushi de lula no restaurante Original Shundi. Porém a espécie servida nos restaurantes japoneses geralmente é uma lula japonesa, diferente dessa aí! Mas esquecendo um pouco da culinária japonesa…imagina quanto lula-a-dorê dava pra fazer heim!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Salmão de 40kg! Esse é para todos amantes do salmão! Para quem não sabe, nossa querido salmãozinho que comemos aqui no Brasil vem diretamente de fazendas de salmão no Chile! Mas e esse pescado na Califórnia? Que gigantesco! 40kg! Se você multiplicar pelo kilo do salmão no Ceasa (mais ou menos 30 reais) o peixe custaria por volta de 1200 reais! MAS…e um grande “mas” mesmo, Gourmet San não comeria sashimi desse salmão não…olha o lugar onde ele foi pescado! Muito longe das controladas fazendas de salmão no Chile ou do alto mar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Para terminar, o maior carangueijo já pego, de 15 kg! É óbvio que ele é do norte do oceano Pacífico, onde há a famosa pesca de “king crabs”! Pois bem para quem não sabe, o nosso pobre kani é a tentativa de cópia da carne desse maravilhoso animal que tem sua carne tão buscada! Gourmet San já ouviu falar de alguns poucos restaurantes japoneses aqui em São Paulo que importam esse animal e servem, um deles é o Jun Sakamoto. Porém se você for aos EUA encontrará muitas opções para saborear esse delicioso animal! Há uma receita ótima de maionese de carne de king crab que o Gordon Ramsay ensina, Gourmet San postará em breve!

 

 

 

 

 

 

 

Para ler a reportagem completa e ver os outros animais, clique aqui!

Como bom amante do atum, acho que a reportagem pecou em não citar mais enfaticamente esse peixe tão desejado no mundo, principalmente pelos japoneses! Há relatos de atuns com mais de 400kg! Porém…acho que sei o motivo, o canal Buzzfeed é afiliado a National Geographic e eles lançarão em breve uma série sobre pesca de atum, como eles mesmo comentaram no final da reportagem!

Eae, gostou? Curtiu? Compartilhe!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*