Home / Bairros / Restaurante Kappa Sushi Gourmet na Al. Santos – a dura semana de abertura

Restaurante Kappa Sushi Gourmet na Al. Santos – a dura semana de abertura

Olá a todos!

O Gourmet San está sempre conectado com as novidades no mundo dos restaurantes japoneses da cidade de São Paulo! Pois bem, fiquei sabendo da inauguração de um restaurante japonês ali na Alameda Santos com a Rua Joaquim Eugênio de Lima, é o Kappa Sushi and Gourmet (http://www.kappagourmet.com.br/), da mesma empresa do Kappa Sushi encontrado em shoppings, mas agora com um foco diferente, o rodízio de sushi.

Fui nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, e o restaurante havia sido inaugurado no domingo passado, dia 11 de setemebro ( mas que data fatídica heim!). O restaurante tem um ambiente muito moderno, cores claras, vivas, nada parecido com o tradicionalismo japonês, mas as tradições estão aí para serem quebradas não é mesmo?

Estava lotado na hora do almoço. Logo que entrei perguntei quanto era o rodízio de sushi, 47 reais na hora do almoço e 55 reais no jantar. Com esse preço um pouco salgado, fui checar o balcão do sushiman e vi que pelo menos tinha atum e estavam servindo nigiri de camarão, então topei!

Mas vida de restaurante na primeira semana não é fácil! O Gourmet San entende! Então, gerentes do Kappa Sushi Gourmet, não levem as críticas pelo lado ruim, são todas construtivas!

Como o ambiente estava meio confuso, demoraram um pouco para me atender, mas a montagem da mesa foi rápida!

Um garçon muito perspicaz, estava com um combinado de sushi na mão e deixou tudo na minha mesa, perfeito!Primeira nota positiva ao Kappa Sushi Gourmet: o arroz. Uma delícia, parabéns aos sushimans da casa pela excelente receita de shari! O combinado estava gostoso, apenas achei forçar a barra servir nigiris de kani! Os sashimis estavam com uma espessura boa, sobretudo o de atum!

Após esse combinado começou o drama. A demanda estava alta demais para um restaurante recém aberto, 2 gerentes estavam ajudando no salão porém estavam bem confusos, um deles com camisa social esgarçada (como diria minha mãe) e fora da calça.

Se eu não corresse atrás não iam me servir mais nada, eu estava prestes a levantar e sair quando me serviram uma entrada de frango a passarinho “com tempero japonês” e uns croquetes de queijo…Uma pergunta: o que que croquete de queijo tem a ver com culinária japonesa??? Mas ok, o frango estava gostoso até.

Nisso eu resolvi aproveitar os garçons e os gerentes que estavam servindo sushis em bandejas, como em churrascarias, e peguei os seguintes enrolados:

Os enrolados acima estavam muito bons, são os clássicos acelgamaki em duas versões com salmão cru e com salmão grelhado e também o enrolado de salmão com shimeji!

Esse foi um dos pontos altos do meu almoço! Fiquei muito surpreso com o Hot Roll do Kappa Sushi Gourmet, o hot roll apenas com salmão, kani e cream cheese, sem arroz! Ele é similar ao servido pelo Mitsuyoshi!

Abaixo vemos mais 2 uramakis que peguei das bandejas do garçons, são de salmão skin! Muito bons, faltou um molho tarê e o garçon me o ofereceu como uramaki de atum!

Nesse momento me lembrei do nigiri de camarão que eu tinha visto! Resolvi Pedi pra ver se serviriam mesmo e serviram! Vejam abaixo:

Essa apresentação me mostrou uma coisa, que o Kappa Sushi Gourmet tem futuro! Servir nigiri de camarão não é pra qualquer restaurante! E servir em bandejas que realmente combinam com o prato  é muito importante, afinal gastronomia também é o visual da comida! Apenas os nigiris de atum que estavam com fatias de peixe muito magras…

Eu já estava até que satisfeito, quando para minha surpresa, vieram as duas “entradas” abaixo, o guioza e o shimeji!

 

Apesar do fato lamentável de terem me servido as entradas no final da refeição, ambas estavam boas assim como a apresentação! O guioza estava com bastante recheio e o shimeji for servido dentre desse recipiente com uma tampa, extremamente original!

Bom gente, essa foi minha experiência na 1a semana de funcionamento do Kappa Sushi e Gourmet na Al. Santos. O preço de 47 reais pelo rodízio é abusivo para o que recebi, um valor justo seria de 35 reais…Eles precisam acertar o serviço e melhorar em alguns pontos os pratos, como as fatias de peixe no nigiri.

Mas vale a pena se você estiver disposto a pagar. Um outro ponto negativo  é que o ambiente estava extremamente barulhento…Ele não conta com janelas abertas para o som se dissipar e as pessoas que estavam lá dentro eram estavam conversando muito alto! Foi um espanto o lado de fora estar mais aprazível do que o interior, é algo que eles precisam se atentar.

Fora esses pequenos pontos tudo estava ótimo como eu disse e acho que a região realmente necessitava de um restaurante japonês servindo um rodízio de sushi de uma maneira um pouco mais moderna como o Kappa Sushi e Gourmet oferece!

Abs

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*