Home / Bairros / Kappa & Kanashiro: uma prévia!

Kappa & Kanashiro: uma prévia!

Olá a todos!

Gourmet San traz uma novidade! Visitei o recém inaugurado Kappa & Kanashiro em sua semana de testes. O restaurante recebeu convidados especiais para conhecerem o ambiente e experimentarem a comida que está por vir, Gourmet San foi um dos convidados =)!

Me chamou a atenção o nome do famoso sushiman Adriano Kanashiro, que assina casas famosas como o Momotaru. Fiquei bem curioso em ver que linha ele ia seguir em conjunto ao Kappa Sushi. Fui informado também que a intenção é ser o melhor rodízio de sushi de São Paulo, tarefa nem um pouco fácil, mas uma boa meta sem dúvida nenhuma.

Esse tipo de experiência é diferente, a casa ainda está se preparando, faltam acertos aqui e ali, os gerentes dando toques aos garçons, conversando com os clientes e perguntando se tem algo a melhorar. É como se fosse um jogo amistoso ou coletivo de futebol, não está valendo nada, é treino! Desta forma, hoje não é uma review como as outras, é apenas uma passada de olho para ver o que está por vir.

Kappa & Kanashiro! Fica localizado no chique bairro do Itaim, na Rua Leopoldo Couto Magalhaes, 524, São Paulo, tel (11) 2691-8003. O preço fica em 62 reais, o que eu considero um valor ok, não é caro que nem alguns rodízios mas ele entra num quadro de rodízios que possuem um preço médio, quase alto, mas que nunca sabemos o que esperar, pode ser õtimo ou uma total perda de tempo e dinheiro. Então acompanhem abaixo a prévia do Kappa & Kanashiro! Gourmet San provavelmente voltará ao Kappa & Kanashiro algum dia para realmente ter uma experiência que vocês possam se basear 100%, ok? =)

Começando, fiquei impressionado com o ambiente, super hiper moderno! As paredes e a decoração são algo único dentro de um restaurante japonês, nunca vi nada igual, me senti como se estivesse num daqueles restaurantes moderninhos de Nova York que vemos em filmes. A música de fundo também é diferente, não sei identificar, era mais animada mas não incomodava, acho que o ambiente é perfeito para quem quer comer antes de curtir a noite ou quem quer ir num restaurante japonês com um conceito diferente e um ambiente não tão parado, que dificilmente encontramos por aqui.

Focando agora o papo sobre a comida do Kappa & Kanashiro, as entradas achei todas nada convencionais, mandaram muito bem mesmo, fiquei surpreso!

Para começar um sashimi de salmão inédito, marinado no shoyú e sakê. Um restaurante que quer ser top precisa ter essa linha, sempre ir além do esperado.

Seguindo, tive uma sequência de pratos quentes! Para mim os destaques ficaram por conta do camarão empanado, filet mignon a milanesa e bolinho de abobrinha com recheio de camarão. Acho bem interessante essa oferta diferente de entradas quentes, restaurantes que tem sempre os batidos shimeji, guioza e harumaki não vão se destacar.

O camarão empanado estava bom, a massinha macia mas não crocante, porém estava muito bem temperado:

O filet mignon a milanesa é sacanagem, fiquei com vontade de comer todo dia esse prato! Vale a pena lembrar que na culinária japonesa é muito comum pratos empanados como este filet mignon a milanesa, acho que está mais do que na hora de começar a mostrar para o público que comida japonesa não é só crua.

Bolinho de abrobrinha com recheio de camarão, delicioso:

Depois serviram um prato que reflete muito a mão do Adriano Kanashiro na casa, uma sequência de sushis bateras pra lá de especiais, com direito a molhos a base até de pupunha!

Também é necessário destacar lindos sashimis que foram servidos. Como este de salmão:

E este de atum selado:

Foram servidos outros pratos durante o jantar e que também fazem parte do rodízio, porém esses foram os principais. Tentei não me estender muito pois acho melhor deixar para a review que realmente vai valer!

Outros pontos que preciso comentar é a maneira como os pratos são servidos, dando uma importância grande para a apresentação dos pratos. Se tem algo que não virão por lá são aqueles combinados de sushis abarrotados de peças apertadas e amassadas. Eles apresentam cada prato como se fosse um prato principal, isso é muito importante e faz a diferença, gastronomia japonesa também é a aparência!

O Kappa & Kanashiro abriu esta segunda-feira dia 29/10 e não sei como eles estão indo, mas realmente acho que vale uma visita! Vou ver se daqui um tempo passo lá pra conferir como está o rodízio pra valer, numa noite com funcionamento normal.

Vou ficando por aqui!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Parabéns pelos artigos Gourmet San. Já usei várias dicas suas e deu tudo certo. Continue com o ótimo trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*