Jantar no Nakka – um dos melhores da vida!

Olá a todos!

Fazia um tempinho já que eu queria muito retornar a um dos melhores restaurantes que já fui na vida, o Nakka! Localizado na Rua Pedroso Alvarenga, 890, tel 2594-2577 (http://www.restaurantenakka.com.br), o restaurante tem ganhado destaque por seu ambiente e sobretudo por seus sushis e sashimis.

O Nakka trabalha com o sistema a la carte e as opções não são baratas, porém já digo, vale o investimento! Se você ainda não leram a minha primeira review do Nakka, pare e leia, recomendo!

Estava muito ansioso para retornar e esse dia chegou! Desta vez não fui sozinho, fui com um colega do trabalho que também é fanático por comida japonesa, mais propriamente sushis, então sabia que ele ia curtir!

Chegamos e sentamos no balcão, é claro! Desta vez o Chefe Shiguematsu estava bem ocupado, preparando ingredientes para lá e para cá. Mas nem por isso fomos mal atendidos, Nakka é top!

Não vou mais enrolar vocês, vamos logo aos pratos, sushis um melhor que o outro!

Começamos dividindo um Batera Sushi de Salmão:

Absolutamente demais! O sushi é super salgadinho, sobre tudo pelo crispy de tempurá que acompanha as ovas e a cebolinha. O valor sai por uns 35 reais. Comeria esse sushi todos dia!

Seguindo, fiz o mesmo pedido da minha última visita, pedi o Sushi Nakka Especial, que sai por uns 80 e poucos reais. Consiste em 8 unidades de sushis mais do que especiais que variam dia a dia:

Acima vocês veem um dupla de barriga de salmão trunfada chamuscada, uma dupla de atum chamuscado com pasta de umeboshi, uma dupla de serra e uma dupla de vieiras.

Esses sushis estavam absolutamente divinos, repito DI-VI-NOS! Eles são fartos, com muita carne, super saborosos e bem temperados, seja com o azeite trunfado, seja com sal negro ou com pasta de umeboshi, todos são sensacionais. Seguem a linha de sushis contemporâneos, ou seja, com uma fusão de temperos e técnicas extras de trabalho logo antes de os servir.

Estávamos felizes da vida! Aproveitando que desta não estava sozinho, tive a chance de pedir diversas duplas de sushi para rachar com meu amigo e cada um de nós comer uma unidade, cada dupla sai por volta de 20-30 reais.

A primeira dupla de sushis que pedimos foi a de lula trufada:

Se você já comeu sushi de lula antes deve ter percebido que essa lulinha ta muito mais branca que o normal, certo? Em geral elas são brancas mas um pouco translúcidas! O que acontece é que o Nakka cozinha elas rapidamente, desta forma o que você consegue é uma lula super macia, algo simplesmente incrível!

Empolgados com a lula, pegamos o cardápio novamente e pedimos um sushi ousado, um que eu nunca tinha provado antes, o sushi de kobe beef:

Não vou negar que demorou um pouquinho, o restaurante já estava muito mais cheio e o kobe beef precisa de um preparo mais especial. Quando chegou, veio um aroma de churrasco no ar, achei interessante, você nunca espera isso num restaurante japonês. A carne estava ótima, mas para o meu gosto poderia ter vindo mais ao ponto e não bem passada.

Seguimos com mais um clássico, a enguia unagui (de água doce):

Uma das vantagens do Nakka sem dúvida é que todos sushis tem um bom tamanho, nenhum é pequeno, nem sequer chega perto disso. O da enguia não foi diferente, absolutamente cheio de sabor e com o que pareciam gergelim raspado por cima.

O jantar estava chegando ao fim, sabíamos disso e nessa hora, apesar de estarmos super satisfeitos, ficamos um pouco pensativos e até comentamos como seria se fosse um rodízio com sushis desse nível.

Para finalizar e sairmos de lá totalmente satisfeitos e sem fome alguma pedimos uma dupla de camarão:

E um batera de atum:

O camarão apesar de grande, dividido em 2 e estilizado com o nori, não segue o mesmo nível de todos outros sushis. Olha só, não me entendam errado, ele estava muito bom, mas tenho de ser justo com os outros sushis que são simplesmente demais!

Já o batera de atum foi mais pra matar a curiosidade, ele não chega nem aos pés do de salmão, isso provavelmente porque o salmão combina muito mais com as ovas e principalmente com o crispy de tempurá.

Terminamos e lembrando da minha primeira visita, saí com certeza que o Nakka tem um dos melhores sushis de São Paulo facilmente, mas com sobra mesmo. O seu estilo não é o tradicional, é bem contemporâneo, mas sendo bem sincero, parece que eles juntam o que os 2 mundos tem de melhor, o contemporâneo e o tradicional.

Voltarei, mas antes é preciso dar uma folga no bolso, o Nakka é excelente, mas não é barato, a conta saiu por volta dos 300 reais total, ainda bem que dividimos!

Abraços!

Gourmet San

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *