Home / Bairros / Hideki Pinheiros – buffet de sushi no almoço!

Hideki Pinheiros – buffet de sushi no almoço!

Olá a todos!

Hoje aqui no Gourmet San mais uma review do top restaurante Hideki!

Já visitei o Hideki em situações diferentes: Restaurant Week, buffet de sushi na unidade Bela Vista e rodízio na unidade Pinheiros! Se vocês acompanham o blog devem saber que, apesar da qualidade incontestável da comida, não gostei muito da minha experiência com o rodízio, pois o atendimento deixou a desejar, assim como o preço altíssimo para um rodízio (quase 90 reais), com direito a miguelarem uns sashimis e ovas!

Porém como a comida no Hideki é realmente muito boa, e a experiência que tive com o buffet de almoço na unidade da Bela Vista foi fora de série, resolvi tentar novamente o Hideki Pinheiros, mas agora o buffet de sushi! O Hideki Pinheiros fica na Rua dos Pinheiros, 70 (www.hidekisushi.com.br).

O sistema é exatamente o mesmo! Uma longa sequência de pratos frios e quentes! Você pega um prato e um pegador de metal limpíssimo que você dispensa no final! O começo é com os clássicos sushis, sashimis e hossomakis. Eu sinto falta de uramakis, mas tudo bem, afinal das contas eles oferecem ovas a vontade. Aqui merece um ponto, infelizmente cheguei tarde, 14h30, então imagino que os sushis já estivessem meio desfalcados, sempre vou com a esperança de comer uni (ovas de ouriço), porém não tinha. Nos pratos quentes a oferta é boa também, tem quase de tudo, e o melhor, tudo bem quentinho ainda, melhor que o Yashiro nesse quesito. Para minha enorme alegria tinha ostra empanada, vocês verão! O preço subiu um pouco, agora sai por 65 reais!

Bom, como todo mundo está aqui apenas por um motivo, a comida, vamos logo para os pratos que fiz neste almoço no buffet do Hideki Pinheiros:

Primeiro prato:

Como o Hideki é um restaurante tradicional, pop…mas ainda tradicional, sempre busco antes de mais nada os clássicos nigiris! Acima vocês veem a variedade que encontrei, inclusive com salmão chamuscado! Todos estavam excelentes, não tem do que reclamar, os sushimans do Hideki sabem o que estão fazendo, mesmo já estando tarde a reposição de sushis ainda ocorria então os sushis estavam frescos! Além dos nigiris peguei 3 gunkan sushi de ovas tobiko, as laranjas e as verdes (temperadas com wasabi).

Peguei também um sushi que nunca tinha visto no buffet do Hideki, um sushi prensado chamado de oshizushi e que é uma das formas mais antigas de se fazer sushi através de um instrumento chamado batera. Vejam abaixo esse prensado com ovas e atum:

Na sequência levantei-me e corri para ver o que mais não poderia perder!! Minha seleção para o round 2 foi essa:

Como vocês podem ver…não resisti e peguei mais nigiris! Mas eu tenho uma desculpa, são a especialidade deles, não tem como fugir e eu não ia ficar me empanturrando de hossomakis enquanto posso comer deliciosos sushis como esses da foto. Além dos nigiris de atum (3), de polvo (tako) e do peixe branco que não me recordo agora, peguei mais um repeteco de ovas e  claro que passei na parte de pratos quentes…ahhh os pratos quentes…

Em cima vocês veem duas coisas: ostras empanadas e camarões empanados! Nossa não posso nem lembrar…é duro escrever sobre esses dois pratos…dá vontade de ir lá amanhã!! Mas o dinheiro não dá, complica…preciso me focar aqui apenas no texto! Bom, primeiro as ostras empanadas, elas são diferentes da do Yashiro, são um pouco maiores, mas são tão boas quanto. Digo novamente, é uma das melhores coisas que há para comer no buffet, parece que você vai comer um bolinho, mas quando mastiga, sente aquele sabor refrescante de ostra dentro!!

Sobre os camarões empanados, eles são temperados de forma maravilhosa, dá vontade de comer porção atrás de porção…Ah, vale mencionar… não são camarões empanados, é tempurá de camarão, há diferença no processo de preparo!

Bom, como eu já disse em outras reviews de visitas a buffets de sushi, depois do segundo prato você já está meio que satisfeito, mas como o valor pago é fixo, a comida é deliciosa e está ali, a poucos metros de você, poxa, qualquer forcinha extra é válida. Então levantei e fui uma última vez ao buffet.

Meu terceiro prato abaixo:

É…a carne é fraca…eu estava totalmente rendido aos nigiris, gunkan de ovas, tempurá de camarão e ostras empanadas, não resisti e repeti tudo! A única novidade aqui foi a ostra aberta, ela é deliciosa e para minha felicidade veio sem os temperos apimentados que eles geralmente colocam, eu prefiro assim, simples com limão.

O buffet do Hideki não tem muitas surpresas, lá é assim mesmo, comida de alto nível, podem ir sem erro, o preço não é barato para um almoço, 65 reais, porém pensa bem onde você encontra comida japonesa tão boa por esse preço e além disso…a vontade! É claro que não podemos esquecer do buffet concorrente ali perto, o do Yashiro, que custa 50 reais e é um pouco mais simples é verdade, mas vale tanto a pena como esse com  diferença que não é todo dia que eles tem ostras ou ostras empanadas.

Muitos de vocês, fãs de sashimi devem ter sentido falta deles certo? Mas eu me explico! O sashimis a la carte do hideki são sensacionais e os do buffet não me parecem tanto assim, claro, talvez tenha sido devido ao horário que fui, mas não foi dessa vez!

Bom gente, é isso ae, tenho de parar por aqui pois se não terei de ir amanhã novamente! Então entre o Hideki e o Yashiro, sugiro que vá aos 2, tire suas próprias conclusões, ahhaha pensa assim, ta apertado de dinheiro vá ao Yashiro, quer esbanjar um pouquinho mais? Vá ao Hideki!

Abraços!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*