Restaurante Hideki – Buffet de comida japonesa no almoço!

Olá a todos,

Esse será o terceiro post sobre o famoso restaurante japonês de São Paulo, o Hideki, Rua Treze de Maio 1050, (www.hidekisushi.com.br). Desta vez falaramos do sensacional Buffet de comida japonesa do horário de almoço!

Já falo logo de cara, não é barato para um almoço de dia de semana, o buffet sai por 58,90! Mas calma, antes que vocês saiam correndo do post, leiam mais um pouco e principalmente, vejam as fotos do que o Gourmet San saboreou!

O Hideki da Bela Vista fica bem escondido, numa entrada bem simples, mas logo que você adentra já fica  impressionado com a decoração tradicional, não simples e masbem elaborada, com pedras etc! Você sobe umas escadinhas e logo no primeiro andar já vê um longo sushi bar! No segundo andar se encontra o farto buffet.

O Gourmet San recomenda, não vá sozinho! Ir a buffets de comida japonesa sozinho é um erro, você comerá metade do que seria capaz, acredite!

O sistema é bem simples, você pega um prato e vai percorrendo primeiro os pratos quentes e depois os sushis!

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como vocês podem ver, é muita fartura, mas essas são apenas os pratos frios, os quentes não foram fotografados desta vez!

Na primeira foto é possível ver os nigiris e o gunkas! Os nigiris possuem uma boa variedade, bem além do tradicional salmão, atum e peixe branco. Eles oferecem também nigiri de tako, polvo e de outros peixes, como serra. Lembrando que o chamado peixe branco são diversos e não apenas o já batido serra. Os gunkas de ovas são deliciosos, o verdinho do lado direito possui essa coloração pois ele é misturado com wassabi! bom demais, mas não recomendo para os fracos com raiz forte!

Na segunda foto, a fraqueza de muitos, as ostras! Estavam bem geladinhas e muitos frescas! No meu prato verão elas novamente!

Já na terceira foto, os sashimis e os enrolados! Dos enrolados, assim como os nigiris, posso falar mais da qualidade de preparo do arroz, incrível como é possível medir a qualidade do restaurante japonês pelo arroz servido! Bom…voltando, a variedade de sashimis é bem grande, uns 6-7 tipos, entre eles atum branco, atum gordo e polvo novamente!

Agora vem dar uma olhada no que o Gourmet San colocou em seu primeiro prato!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um niguiri de peixe branco, 2 tempurás de camarão, 3 gunka de ovas, 2 hot roll, um gunka “Djiou” e 2 ostras!

Não há o que reclamar de nada, apenas umas considerações. Eles utilizam a mesma receita do ótimo hot roll do Mussashino, mandaram bem, os tempurás estavam bons, acho que ninguém chegará a casquinha do Kinoshita! As ostras boas demais, geladinhas e fresquinhas. O gunka de ovas verdes poderia estar mais forte, ou é o Gourmet San que já está ficando calejado com o wassabi!

Não perdendo tempo, voltei ao buffet e enchi o prato! Vejam abaixo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A tática do Gourmet San é praticamente a de pegar um de cada! Ou seja, sashimi de atum, atum branco, saint peter, prego, polvo, salmão gordo e todos niguiris correspondentes, além de 4 enrolados num estilo bem japonês, mais altos que o normal servidos!

A minha surpresa maior foi o sabor dos peixes, especialmente o salmão e o modo em que foi cortado o polvo, dá pra ver a ondulação!

Bom gente, não tem muito o que falar, visitem o Hideki, mas com paciência e passem um bom tempo comendo tudo que eles tem para oferecer, o buffet não é tão extenso como era o do Sushi Yassu, mas também é um pouco mais barato! No Buffet do Hideki você ainda conta com sorvete e frutas para a sobremesa!

O Gourmet San fica por aqui, até nosso próximo sushiencontro!

abs

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *