Home / Bairros / Hana Maru, um excelente exemplo dos restaurantes japoneses dos EUA

Hana Maru, um excelente exemplo dos restaurantes japoneses dos EUA

Oi pessoal, tudo bem?

Tive já a oportunidade de ir aos EUA algumas vezes e sempre que vou não dá outra, me organizo para “vasculhar” a região em busca de restaurantes japoneses bons. Claro que ultimamente adicionei ao meu repertório os lamens tb!

Em abril (sei…faz tempo) visitei lá na California um pequeno restaurante japonês chamado Hana Maru, que fica entre os condados de Anaheim e Santa Ana (próximo, mas não tanto de Los Angeles).

Quero aproveitar essa experiência minha para dar a vocês que nunca foram aos EUA, ou que já foram mas não manjam muito de comida japonesa o que esperar, o que pedir, basicamente, como se dar bem, rs.

Quase todos restaurantes possuem uma sequência de sushi como a abaixo, e em geral elas custam por volta de 20usd

Bom, o que salta aos olhos logo de cara? A VARIEDADE. Pois é, nos EUA eles não tem problemas com variedades de peixes e ingredientes, se não me engano, a importação de tais ingredientes é facílima. Então qualquer restaurante japonês mediano poderá te servir uma variedade como a acima e claro, com uma qualidade boa. A verdade é que só entrei em furada com comida japonesa nos EUA 1x, e faz uns 5 anos.

Outro ponto é: foque no que é caro aqui em terras tupiniquins, como o-toro e enguia. Sim, lá nos EUA é bem mais barato, por exemplo, é comum achar pares de enguia por 3-4usd.

Seguindo a questão de pratos e ingredientes, se lá nos EUA tem algo pitoresco é que todos restaurantes seguem um padrão de enrolados, sushis e pratos, juro! Em todos lugares você encontrará rainbow roll, spider roll, volcano roll e por aí vai, hahahaha.Esse acima é um dos meus favoritos, é um enrolado de softshell crab empanado que aqui no Brasil é conhecido por siri mole. Honestamente? DELICIOSO! Recomendo muito pedirem, em geral os sushiman americanos colocam outros ingredientes juntos que combinam bastante.

E pra finalizar, algo que só encontrei nesse restaurante, um respingo de criatividade, me serviram um sushi de lula em formato de uma lulinha =)

Abraços e até a próxima!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*