Home / Curiosidades sobre sushi / Gourmet San visita a feira da Liberdade, bairro oriental em São Paulo!

Gourmet San visita a feira da Liberdade, bairro oriental em São Paulo!

Olá a todos!

Hoje um post bem diferente aqui no Gourmet San, não falaremos de restaurantes nem de receitas, mas sim de um evento! É a feira do bairro da Liberdade, que acontece todo sábado e domingo das 9h às 18h. Fica localizada na Praça da Liberdade! Compreendendo as ruas Galvão Bueno, dos Estudantes e Av. da Liberdade. É bem fácil de chegar afinal a estação do Metrô Liberdade fica ali no centro da praça!

Este é um ótimo passeio, sem dúvida nenhuma! Há diversas barraquinhas de comida, artesanato e roupas! Tentarei compreender tudo, porém será difícil pois esta região de São Paulo é um lugar que você terá de ir mais de uma vez, afinal se seu dinheiro dá conta, sua fome com certeza acabará antes de sua vontade de provar o que cada barraquinha pode oferecer! =)!

Cheguei por volta das 14h deste domingo, estava bombando! Sim logo de cara essa dica, se conseguir chegue cedo pois as famílias vão chegando e chegando e chegando e ninguém vai embora! Talvez a melhor opção seja chegar umas 10h30 e fazer um almoço cedo, por volta das 11h30/12h30 para comer tranquilamente.

Como este é um blog gastronômico, vamos falar primeiro de comida certo?

Nas barraquinhas vocês encontrarão o melhor e o pior da culinária japonesa e até coisas de outras culturas tambem, como tapiocas, pastéis, caldo de cana e cocada, mas vamos falar do mais tradicional! Hahaha sim, nem tudo o Gourmet San recomendará, ok? Agora venham comigo!

A priori você pode pensar que apenas encontrará culinária japonesa, porém isso é um engano, ou seja, pode convidar sem medo seus amigos que não gostam de comida japonesa! Dê uma olhada o que as barraquinhas oferecem:

barraquinha especializado em polvo!

esse nem precisa de apresentações: yakisoba!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

simpáticas senhoras japonesas vendendo sushis!

camarão e bacalhau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

esse todo mundo gosta: churrasco com direito a pão de alho!

Apesar de todas essas ótimas barraquinhas, a primeira parada do Gourmet San faminto e sua intrépida companheira ruivinha foi numa barraca que vendia harumaki de legumes com carne e diversos pratos de camarão (bolinho no espeto, tempurá, frito, etc). Escolhemos o harumaki e um espeto com uns 4-5 bolinhos de camarão. O harumaki estava delicioso, por 4 reais um pastel enorme com bom recheio! Porém os bolinhos de camarão não estavam nem um pouco bons, massudos, gordurosos, meio pesado demais e sem gosto de camarão.

 

Depois de mais uma andada resolvemos enfrentar a barraquinha mais lotada! A de guioza! Não é um guioza qualquer ele tem o tamanho 4x maior que o vendido em restaurantes e por isso ele valia os 3 reais! Apesar de bem concorrida, a barraquinha possui um sistema de fichas que torna o atendimento mais rápido! em 5-10min nos chamaram e pegamos um belo guioza quentinho e delicioso!

Também aproveitamos e demos a volta na barraquinha para ver eles fazendo! Olha só que legal a montagem do guioza nos bastidores!

Agora eles já na chapa! Não se assustem com a quantidade, eles saem um atrás do outro!!

Bom, estavamos bem satisfeitos…porém o que é ir a um bairro japonês e não comer sushi correto? Como estávamos com essa vontade fomos atrás de restaurantes japoneses! Como já andei pela região, sabia que na Rua da Glória tinha alguns! Minha primeira opção, o Sendai estava fechado, esticamos as pernas até o Sushi Isao e também tinha acabado de fechar…Porém na Rua São Paulo e na Américo de Campos encontramos uma ótima sequência de 4 restaurantes! Estava em dúvida de em qual ficar, mas quando vi a última opção…Sushi Yassu Paulista, nem pestanejei! Entramos! Leia a review em breve aqui no Gourmet San!

Após matarmos de vez nossa fome pela culinária japonesa no Sushi Yassu Paulista fomos terminar de visitar a feirinha da liberdade e conferir o que mais ela oferecia além das barraquinhas de comida!

simpático vovô japonês com artesanatos de lixas para pé, unha entre outras coisas!

bonecos do mais diferentes tipos!

diversos colares, pulseiras, móbiles e enfeites de origami!

 

 

 

 

 

 

 

 

até camisetas com estampas inusitadas!

caderninhos

peças de porcelana para complementar seu jantar japonês

 

 

 

 

 

 

 

 

bonsai

Mais bonecas japonesas!

 

 

 

 

 

 

 

Nossa gente, parece que é muita coisa né? Mas essas não são nem a metade de todas barraquinhas da Feira da Liberdade!

São necessárias duas visitas sem dúvida, não apenas devido a feirinha pois a região possui muitas outras lojas e restaurantes orientais ótimos para serem visitados! Foi a primeira vez que o Gourmet San visitou essa feira porém ainda há muito o que analisar!

Abs

Gourmet San!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*