Olá a todos!
Hoje um post bem diferente aqui no Gourmet San, não falaremos de restaurantes nem de receitas, mas sim de um evento! É a feira do bairro da Liberdade, que acontece todo sábado e domingo das 9h às 18h. Fica localizada na Praça da Liberdade! Compreendendo as ruas Galvão Bueno, dos Estudantes e Av. da Liberdade. É bem fácil de chegar afinal a estação do Metrô Liberdade fica ali no centro da praça!
Este é um ótimo passeio, sem dúvida nenhuma! Há diversas barraquinhas de comida, artesanato e roupas! Tentarei compreender tudo, porém será difícil pois esta região de São Paulo é um lugar que você terá de ir mais de uma vez, afinal se seu dinheiro dá conta, sua fome com certeza acabará antes de sua vontade de provar o que cada barraquinha pode oferecer! =)!
Cheguei por volta das 14h deste domingo, estava bombando! Sim logo de cara essa dica, se conseguir chegue cedo pois as famílias vão chegando e chegando e chegando e ninguém vai embora! Talvez a melhor opção seja chegar umas 10h30 e fazer um almoço cedo, por volta das 11h30/12h30 para comer tranquilamente.
Como este é um blog gastronômico, vamos falar primeiro de comida certo?
Nas barraquinhas vocês encontrarão o melhor e o pior da culinária japonesa e até coisas de outras culturas tambem, como tapiocas, pastéis, caldo de cana e cocada, mas vamos falar do mais tradicional! Hahaha sim, nem tudo o Gourmet San recomendará, ok? Agora venham comigo!
A priori você pode pensar que apenas encontrará culinária japonesa, porém isso é um engano, ou seja, pode convidar sem medo seus amigos que não gostam de comida japonesa! Dê uma olhada o que as barraquinhas oferecem:
Apesar de todas essas ótimas barraquinhas, a primeira parada do Gourmet San faminto e sua intrépida companheira ruivinha foi numa barraca que vendia harumaki de legumes com carne e diversos pratos de camarão (bolinho no espeto, tempurá, frito, etc). Escolhemos o harumaki e um espeto com uns 4-5 bolinhos de camarão. O harumaki estava delicioso, por 4 reais um pastel enorme com bom recheio! Porém os bolinhos de camarão não estavam nem um pouco bons, massudos, gordurosos, meio pesado demais e sem gosto de camarão.
Depois de mais uma andada resolvemos enfrentar a barraquinha mais lotada! A de guioza! Não é um guioza qualquer ele tem o tamanho 4x maior que o vendido em restaurantes e por isso ele valia os 3 reais! Apesar de bem concorrida, a barraquinha possui um sistema de fichas que torna o atendimento mais rápido! em 5-10min nos chamaram e pegamos um belo guioza quentinho e delicioso!
Também aproveitamos e demos a volta na barraquinha para ver eles fazendo! Olha só que legal a montagem do guioza nos bastidores!
Agora eles já na chapa! Não se assustem com a quantidade, eles saem um atrás do outro!!
Bom, estavamos bem satisfeitos…porém o que é ir a um bairro japonês e não comer sushi correto? Como estávamos com essa vontade fomos atrás de restaurantes japoneses! Como já andei pela região, sabia que na Rua da Glória tinha alguns! Minha primeira opção, o Sendai estava fechado, esticamos as pernas até o Sushi Isao e também tinha acabado de fechar…Porém na Rua São Paulo e na Américo de Campos encontramos uma ótima sequência de 4 restaurantes! Estava em dúvida de em qual ficar, mas quando vi a última opção…Sushi Yassu Paulista, nem pestanejei! Entramos! Leia a review em breve aqui no Gourmet San!
Após matarmos de vez nossa fome pela culinária japonesa no Sushi Yassu Paulista fomos terminar de visitar a feirinha da liberdade e conferir o que mais ela oferecia além das barraquinhas de comida!
Nossa gente, parece que é muita coisa né? Mas essas não são nem a metade de todas barraquinhas da Feira da Liberdade!
São necessárias duas visitas sem dúvida, não apenas devido a feirinha pois a região possui muitas outras lojas e restaurantes orientais ótimos para serem visitados! Foi a primeira vez que o Gourmet San visitou essa feira porém ainda há muito o que analisar!
Abs
Gourmet San!