Home / Bairros / Gendai delivery – altos e baixos de um representante do sushi fast-food

Gendai delivery – altos e baixos de um representante do sushi fast-food

Olá a todos!

Hoje mais uma review de um restaurante japonês que faz delivery! O escohido desta vez é o famosíssimo Gendai! Se você frequenta shopping centers sem dúvida já viu um e possivelmente já comeu o sushi do Gendai. Fazia tempo que este restaurante estava na lista do Gourmet San, justamente por ele ser tão famoso e possuir tantas unidades! Porém esta review não é de uma refeição em shopping como vocês já perceberam e sim de delivery!

O Gendai que fiz o pedido foi o do Shopping Eldorado, av. Rebouças, 3970 Lj 405A, tel 11 2197-7165. Você consegue checar todas unidades no aqui. Há a opção de pedido online assim que você seleciona uma unidade de entrega. Claro que esta seria a minha preferência, porém ao colocar meu CEP, recebi a mensagem que nenhuma unidade atendia meu endereço! Achei estranhíssimo e resolvi ligar…no telefone o atendente me disse que eles atendiam sim…ufa…!

Bom, eu já tinha resolvido o que ia pedir, com tudo anotadinho em mãos, vamos lá, mãos a obra, analisar como o Gendai se saiu no delivery! Logo de cara um ponto bem positivo, o tempo e valor de entrega, foi por volta de 35 minutos, e o preço extra foi apenas de 4 reais! Parabéns Gendai!

O pedido chegou assim:

Embalagens de comida japonesa do Gendai

As sacolas de entrega são normais, personalizadas, nada demais, mas também nada muito tosco como já tivemos com o Flying Sushi. Abrindo as sacolas, tiramos muitas coisas de dentro:

Pedido do Gendai delivery

Algo que eu realmente gostei foi do cuidado com cada embalagem. Os saquinhos plásticos com os hashis, guardanapos, shoyu e também as embalagens com a comida, seladas com adesivos e nada fora do lugar ou jogado, mandaram bem!

Agora vamos a degustação!

Eu resolvi pedir 2 tipos de enrolados especiais, ao custo de 20 reais cada porção com 8 unidades. Abaixo vocês vem o Boston Maki e o Spicytuna Uramaki.

São enrolados corretos, bons, gostosinhos, mas nada de especial para se cobrar 20 reais em 8 unidades. O Boston Maki eu achei que seria melhor com camarões empanados, porem veio camarão cozido mesmo. Já o Spicytuna, que é apimentado com tabasco é gostoso, porém não acho que a manga se encaixe bem…eu trocaria por outro ingrediente, ou nem trocaria, deixava apenas o atum e o pepino cortadinho que ia ser bom demais da conta. O arroz do Gendai logo neste primeiro prato, dá pra perceber que é bom, não veio gelado nem duro e tempero bem equilibrado.

Antes de ir para o combinado principal, vamos dar uma checada nas entradinhas? Pedi os clássicos shimeji, guioza e harumaki (rolinho primavera). No quesito entrada, digo logo de cara, o Gendai está totalmente perdido em relação aos preços, vamos ver o por que a seguir.

Logo o mais trágico, meia porção de shimeji por R$ 15,50! Honestamente, eu achei que viria uma quantidade razuável, mas vejam abaixo a tristeza que recebi…

Eu juro que eu não tirei nem um pouco do shimeji antes de bater a foto, ele realmente veio assim, acreditem! O Gendai cobra 15 reais por esse prato…O sabor, apesar de dar a impressão de nutritivo, tenho certeza absoluta que não é o que a maioria das pessoas espera, ele parecia mais um daqueles famosos macarrões instantâneos de copo, tipo Cupnudles, lamentável, nota zero. Eu não pagava mais de 2-3 reais se tivesse visto a cara antes…mas…fiz o trabalho para poupar vocês!

Depois os guiozas, pedi meia porção também, sai por 7,25 reais! Eles vieram ok, nada a reclamar, sabor normal, recheio também. Não veio quente, mas também não frio. Como vocês podem ver abaixo, ele não é mergulhado no óleo, o que é uma vantagem sobretudo para o sabor e nossa saúde!

A última entradinha que pedi foi o famoso harumaki ou rolinho primavera, por 3,60 reais a unidade, caro! O Gendai o entregou como fazem as famosas casas de comida chinesa delivery, dentro daquela caixinha de papelão. O molho agridoce veio dentro de sachês. O sabor estava bom, provavelmente logo que ele saiu estivesse bem gostoso, mas frio estava apenas comestível, nada para se arregalar os olhos… É Gendai…atenção nesses pratos quentes aí!!

Agora ta na hora o main event, o combinado carro chefe! Eu pedi o que eles chama no cardápio de Boat Misto para 2 pessoas por 84 reais e 38 peças. Provavelmente se você pede no shopping, eles te servem num barquinho, bem legal a proposta, visto que pouquíssimos restaurantes fazem isso hoje. O preço é bom também, acho condizente com o que foi servido!

O combinado inteiro estava bom, só acho que eles não deveriam colocar esses enrolados uramakis califórnia, são muito sem graça e poucos restaurantes realmente os fazem gostosos. Vocês podem ver também 4 uramkis juntinhos, são uramakis de salmão grelhado com molho tarê, uma delícia, um dos melhores mesmo!

Os nigiris estavam bons, os de atum, camarão e truta salmão. Lembre-se que todo peixe que você vê acima que parece salmão, não é! É truta salmonada! O Gendai não trabalha mais com salmão! Mas é um peixe com um sabor gostoso e até que similar ao salmão, porém a textura é totalmente diferente. O último nigiri que não citei, é o de salmão skin, simplesmente horrível, horrível mesmo, nos enviaram uma pele de salmão que parece que foi esquecida na grelha, dura, fina e seca…bem ruinzinha, mil anos luz do nigiri de salmão skin do Yashiro. Vejam abaixo:

Aproveitando a foto de cima, vamos falar dos hot rolls, eles são bem bons, o único lado negativo é o tamanho, seguem a linha dos hossomakis. Mas a massinha e o molho tarê combinam perfeitamente, o Gendai acerta nesta proposta, sem dúvida, eu repetiria!

Eu coloque novamente a foto do combinado acima para falarmos de 2 pontos importantes, os sashimis e os hossomakis de truta salmonada. Vamos começar pelos últimos. eu fiquei bem surpreso pela falta de recheio do hossomakis, muito mais arroz do que peixe! Parecem enrolados daquelas bandejinhas que você compra em supermercado, sabe? Agora sobre os sashimis, teremos muita coisa para falar.

O polvo me surpreendeu ao vir, quer dizer, estava na lista do combinado, porém se não viesse não me surpreenderia. Ele estava ok, meio borrachudo demais, acho que erraram o ponto de cozimento. O peixe branco estava bem bom, suave e saboroso. A truta salmonada aí se percebe fácil que não é salmão, poxa, mesmo os leigos tem de perceber. O corte do sashimi é totalmente diferente, e a textura, oposta ao do salmão, é um peixe menos denso aparentemente e algo muito ruim aconteceu…encontramos isso num dos sashimis de truta salmonada:

Sabe como se chama isso ? Não…não é espinha, hahaha, isso se chama descuido e pouco caso. Qualquer pessoa que se dedica a fazer uma tarefa, tem de fazer bem feito, poxa, deixar passar uma espinha deste tamanho para mim só significa uma coisa, fez na correria. O pedaço do peixe que nos foi servido provavelmente foi alguma das pontas do peixe que é onde geralmente se esquecem espinhas como essa. Ainda bem que ninguém engasgou!

Agora, indo para uma direção totalmente oposta da trusta salmonada, temos o sashimi de atum, que para minha surpresa foi cortado com extrema maestria pelo sushiman:

Vocês estão vendo as fibras paralelas na vertical? Então, para se chegar neste resultado é preciso cortar corretamente o filé do atum desde o começo, mostrando, obviamente que quem o fez, sabia o que estava fazendo, e muito bem! Esse é o jeito correto de servir sashimi de atum, sempre fique atento nesses detalhes! Claro que nem sempre é possível servir desta maneira, mas é o que deve ser buscado!

Bom gente, eae curtiram? Vocês acham que vale a pena pedir delivery do Gendai? Bom, eu acho que sim, desde que você se concentre nos pratos que eles são fortes, como os combinados! Deu para ver claramente que os pratos quentes não tem nada de especial e são caros! Já na parte fria, com os sushis e sashimis a coisa melhora com sushis de um nível legal. A velocidade da entrega assim como o preço são sensacionais.

Espero que o Gourmet San tenha contribuído e vocês já possam ter uma idéia para pedir um sushi do Gendai em casa! As análises de sushi delivery não param por aqui! Vocês terão mais, em breve!

Até a próxima!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*