Como fazer o desafiador sashimi de pargo

Olá entusiastas de culinária japonesa,

Hoje faço este post para um prato que julgo ser muito importante e delicioso, o preparo do peixe pargo para sushi e sashimi!

Este peixe é pouquíssimo encontrado em rodízios de comida japonesa, talvez apenas nos rodízios tops mesmo. Já nos tradicionais é mais comum de ele estar disponível, mas mesmo assim não é sempre, pois ele é um peixe que, além de limpo, necessita de trato extra e é justamente disso que é este post!

O pargo é famoso pelo seu preparo especial e por ser servido com pele. Eu mesmo já tentei fazer em casa 1x e não obtive muito sucesso pois cometi alguns erros infantis, então aproveito este espaço para compartilhar um vídeo excelente do Chefe Adriano Kanashiro, chefe do famoso Restaurante Momotaro (que vou em breve) e do Kappa & Kanashiro, um bom rodízio de sushi no Itaim.

O chefe Kanashiro deixa claro diversos pontos importante, por exemplo como limpar o peixe e o principal, como preparar e pele e fatiar o peixe. Segue abaixo o vídeo, aproveitem:

Eu gostaria de acrescentar que o pargo combina muito bem com molho a base de missô chamado sumissô.

Espero que tenham gostado

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

2 respostas para “Como fazer o desafiador sashimi de pargo”

  1. Rsrs, conte para nós os erros que vc cometeu Gourmet San. Eu fiz um tempo atrás e ficou mto bom. Eu segui este outro vídeo que está bem explicadinho passo a passo mas está em inglês:

    http://www.youtube.com/watch?v=nhmhu9ymqF4

    Que por sinal ele tem outros vídeos ótimos e esse japonês usa uma técnica de afundar o dedão na hora de fazer o sushi e deixar uma camada de ar no meio para o centro não ficar compactado:

    http://www.youtube.com/watch?v=BDJPVJO-trU

    1. Oi João,

      Obrigado por seu comentário aqui! O meu erro foi colocar água quente demais sobre o peixe, ele acabou cozinha muito e não ficou bom, hahaha

      Vou conferir esses 2 vídeo agora mesmo!

      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *