Almoço no Sushi Guen! Teppans, sushis e muito mais!

Olá a todos!

Apesar da grande maioria das análises do Gourmet San ser de jantares em restaurantes japoneses, de vez em quando é bom comer um bom sushi no almoço, não concordam? Pois bem, hoje a review é sobre um restaurante japonês de São Paulo que já visitei algumas vezes e que já fiz duas reviews, trata-se do Sushi Guen, localizado na R. Manoel da Nóbrega, 76, na galeria Ouro Branco, 3289-5566. O restaurante é liderado pelo famoso itamae/sushiman Shimizu San.

Durante o almoço o Sushi Guen é até um pouco mais cheio do que o jantar, afinal a região da Paulista proporciona todo esse movimento com o número imenso trabalhadores todo santo dia! Então chegamos e quase não tinha mesa, se não me engano era a última que restava, o balcão também estava cheio! Mas mesmo assim o serviço das garçonetes foi super rápido e logo trouxeram os cardápios, que, como eu disse na última vez, são ilustrados, o que faz com que a tarefa de escolha seja muito mais difícil pois você fica com muita dúvida do que pedir, tudo parece delicioso!

Mas como sempre digo, tento aproveitar o momento do restaurante e pedir o que eles oferecem de melhor. Eu e minha intrépida companheira pedimos 2 teppans, um de salmão e um de anchova. Como de costume num almoço japonês, assim como no Yakitori Mizusaka, além do teppan o prato acompanha missoshiro, gohan, um saladinha e mais um acompanhamento, que no dia de hoje foram deliciosos bolinhos de carne! Hummmmmmm!

Nossa já escrevi demais e vocês devem estar imaginando como que veio a comida, certo? Bom, sigam-me os bons, ou os famintos! Hahaha…

Abaixo vocês veem a salada, a missoshiro e os 2 bolinhos de carne! É legal ver como as refeições em diferentes restaurantes japoneses te lembram de experiências anteriores em outros locais! Disso pois essa saladinha, apesar de estar boa, me lembrou a sensacionalmente bem temperada saladinha do Aizomê. Já os bolinhos de carne que estavam divinos me lembraram o já fechado restaurante Wara. Para completar, a missoshiro estava boa, quentinha, mas o dia estava quente demais para ela.

Seguindo no almoço, tive de pedir o repeteco da outra vez, o uramaki de anagô que é dos melhores uramakis que já comi na vida, 8 unidades saem por 16 reais se não me engano! No meu último post, onde citei esse prato, recebi o comentário do Hélio, que trabalha no restaurante! Ele me contou que na verdade não é anagô e sim salmão skin grelhado da mesma forma que a enguia anagô, com molho kabayaki! Bom, logo de cara eu poderia ter ficado chateado que não era enguia anagô mesmo, mas o uramaki é tão bom, mas tão bom que não tem do que reclamar!

Esse vale um zoom!

Parece que o melhor desse uramaki é apenas o salmão skin kabayaki certo? Mas o shari (arroz temperado para sushi) é parte fundamental pois ele é temperado de forma primorosa e completa o sabor do sushi perfeitamente!

Seguindo, não esqueci dos pratos principais do almoço, os teppans, que acompanham o gohan, missoshiro, saladinha e bolinho de carne! O preço varia de 25 a 30 reais mais ou menos.

Primeiro a achova grelhada, ela estava bem gostosa, muito bem temperada porém não achei melhor do que a do vizinho Yakitori Mizusaka. O sabor estava ótimo porém achei espinhas demais o que me deixa com o pé um pouco atrás para comer com toda vontade do mundo.

Seguindo, vamos falar do salmão. Achei melhor do que a anchova, estava absolutamente no ponto! Se tem algo que não gosto muito é salmão bem passado demais, ele fica ressecado e perde muito sabor, porém quando ele é servido no ponto, o sabor é vivo e ao cortar o peixe, você vê que no interior ele apresenta uma carne brilhante e viva!

Mas da mesma forma, não acho que seja melhor do que o vizinho Yakitori Mizusaka. Se tem algo que o Sushi Guen pode caprichar um pouquinho mais, e não é difícil, é servir os teppans de uma maneira um pouquinho mais apresentável só, mas aqui já to exagerando um pouquinho.

Bom de conclusão sobre o almoço no sensacional Sushi Guen, digo a vocês para apostarem no que a casa é forte, sushis, sashimis, tirashis, macarrões, teishokus. Claro que falando dessa maneira parece que os teppans foram ruins, mas não, eles foram ótimos, acontece que o vizinho, o Yakitori Mizusaka, oferecem grelhados de peixes do melhor nível que já comi!

Um abraço para todos vocês!

Gourmet San

Comentários

comments

2 respostas para “Almoço no Sushi Guen! Teppans, sushis e muito mais!”

  1. Próxima vez tenta pedir o Uramaki de Uni e o Futomaki (normalmente nem curto muito, mas esse é bão!). Dos peixes, gosto da Anchova no Molho, mas às vezes o peixe não vem tão legal.
    Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *